Influenciador Hytalo Santos chega ao Deic, em São Paulo, após ser preso
Marido de influenciador também foi detido na manhã desta sexta (15), em Carapicuíba (SP)
O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pela promotora Ana Maria França, do Ministério Público da Paraíba. O marido de Hytalo, Israel Nata Vicente, também foi preso, segundo a Promotoria. Eles foram conduzidos à sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil de São Paulo, onde chegaram às 10h5.
Segundo o despacho da Justiça, a decretação da prisão preventiva (sem prazo) era necessária para impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas ou a intimidação de testemunhas —fatos que já estariam ocorrendo desde que o influenciador soube da investigação, de acordo com a Promotoria.
O pedido de prisão foi feito pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) do Ministério Público da Paraíba.
O influenciador ganhou destaque na última semana após o youtuber Felca o acusar de lucrar com exposição sexualizada de adolescentes. Ele já era investigado pelo Ministério Público da Paraíba desde dezembro de 2024 por suspeita de exploração de crianças e adolescentes e por trabalho infantil.
Procurada, a defesa de Hytalo disse que "ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão que determinou a medida extrema, o que impossibilita uma manifestação mais detalhada."
Os defensores, reafirmam a inocência do influenciador e dizem que ele sempre se colocou à disposição das autoridades. "Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de Hytalo, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário."
Eles foram encontrados em uma mansão, onde estavam outras oito pessoas, todas maiores de idade. Havia quatro celulares com Hytalo e outros quatro com seu marido. Os objetos foram apreendidos e devem passar por perícia. Segundo a polícia, não tentaram resistir à prisão. Os dois devem passar agora por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e, neste sábado (16), por audiência de custódia em Carapicuíba. Depois, serão encaminhados a um CDP (Centro de Detenção Provisória) na cidade, antes de serem encaminhados à Paraíba.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
