Influenciador Hytalo Santos chega ao Deic, em São Paulo, após ser preso
Marido de influenciador também foi detido na manhã desta sexta (15), em Carapicuíba (SP)
O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pela promotora Ana Maria França, do Ministério Público da Paraíba. O marido de Hytalo, Israel Nata Vicente, também foi preso, segundo a Promotoria. Eles foram conduzidos à sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil de São Paulo, onde chegaram às 10h5.
Segundo o despacho da Justiça, a decretação da prisão preventiva (sem prazo) era necessária para impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas ou a intimidação de testemunhas —fatos que já estariam ocorrendo desde que o influenciador soube da investigação, de acordo com a Promotoria.
O pedido de prisão foi feito pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) do Ministério Público da Paraíba.
O influenciador ganhou destaque na última semana após o youtuber Felca o acusar de lucrar com exposição sexualizada de adolescentes. Ele já era investigado pelo Ministério Público da Paraíba desde dezembro de 2024 por suspeita de exploração de crianças e adolescentes e por trabalho infantil.
Procurada, a defesa de Hytalo disse que "ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão que determinou a medida extrema, o que impossibilita uma manifestação mais detalhada."
Os defensores, reafirmam a inocência do influenciador e dizem que ele sempre se colocou à disposição das autoridades. "Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de Hytalo, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário."
Eles foram encontrados em uma mansão, onde estavam outras oito pessoas, todas maiores de idade. Havia quatro celulares com Hytalo e outros quatro com seu marido. Os objetos foram apreendidos e devem passar por perícia. Segundo a polícia, não tentaram resistir à prisão. Os dois devem passar agora por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e, neste sábado (16), por audiência de custódia em Carapicuíba. Depois, serão encaminhados a um CDP (Centro de Detenção Provisória) na cidade, antes de serem encaminhados à Paraíba.
Últimas notícias
Idosa é assassinada dentro de casa e neto de 17 anos é apontado como principal suspeito em Igaci
Cabeleireira é encontrada morta em canavial e homem confessa crime em São Miguel dos Campos
Cibele Moura participa de evento da PM em homenagem ao Dia da Mulher na orla de Maceió
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
