Polícia

Idoso com sinais de desorientação é detido após invadir agência bancária em Arapiraca

Suspeito de 61 anos foi encontrado escondido dentro do banheiro do Banco do Brasil

Por 7Segundos 18/08/2025 09h09 - Atualizado em 18/08/2025 10h10
Idoso com sinais de desorientação é detido após invadir agência bancária em Arapiraca
Após negociação, o homem se rendeu sem oferecer resistência - Foto: Cortesia/ PM

Um homem de 61 anos foi detido na madrugada desta segunda-feira (18) após invadir a agência do Banco do Brasil localizada na Praça Manoel André, no Centro de Arapiraca. O caso ocorreu por volta das 2h30 e mobilizou equipes do 3° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas.

De acordo com informações repassadas à reportagem, o segurança do banco acionou a polícia depois de visualizar a porta de vidro da entrada principal quebrada e notar movimentações suspeitas dentro do imóvel. O sistema de monitoramento da instituição também havia identificado atividades incomuns no banheiro feminino, situado no primeiro andar.

A guarnição de Rádio Patrulha (RP 03) foi a primeira a chegar ao local e, durante as buscas, ouviu barulhos vindos do banheiro. Diante da situação de risco, os militares solicitaram apoio das equipes do Pelopes, que utilizaram escudo de proteção para a abordagem.

Após negociação, o homem se rendeu sem oferecer resistência. Ele foi contido e encaminhado para a Central de Polícia de Arapiraca. Aos militares, relatou que havia entrado no banco com a intenção de retirar dinheiro, mas apresentava sinais de possível distúrbio psicológico ou do uso de substâncias entorpecentes.

Durante o procedimento, o gerente da agência foi contatado, mas informou não ter condições de comparecer ao local e não indicou outro responsável para representar a instituição. A empresa terceirizada de segurança, responsável pelo videomonitoramento, também se negou a enviar equipe.

Na Central de Polícia, o delegado plantonista, Filipe Caldas, determinou que, sem a presença de um representante do banco, não seria possível formalizar um procedimento. O suspeito permaneceu custodiado em cela, devendo ser liberado nesta terça-feira (19).