Sem dinheiro para translado, corpo de alagoano morto por PMs continua no IML de SP
Família não tem dinheiro para o translado
Após dois meses do assassinato de Jeferson de Souza, alagoano em situação de rua assassinado por policiais militares em São Paulo, o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) do estado.
De acordo com informações divulgadas, os familiares de Jeferson, que residem em Craíbas, interior de Alagoas, afirmaram que não possuem condições financeiras para custear o translado.
Diante disto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) assim como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) entraram em contato com a família e a encaminharam à Defensoria Pública de São Paulo, que deverá contribuir com o processo.
O assassinato aconteceu em 13 de junho no Viaduto 25 de Março, no Centro da capital. As câmeras corporais dos agentes registraram o momento em que o jovem de 24 anos — que vivia em situação de rua — chora e é rendido antes de ser assassinado.
Trâmite
Ainda assim, em decorrência de uma etapa burocrática, a liberação do corpo só deverá ocorrer, após a confirmação oficial da identidade de Jeferson por meio de um exame genético. No entanto, a vítima nunca chegou a emitir um documento oficial como a carteira de identidade, diante disto, ainda não foi possível realizar o reconhecimento do cadáver pelas impressões digitais.
O Núcleo de Biologia e Biotecnologia (NBB), ligado à Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), afim de garantir a realização da análise, deu início as tratativas para conseguir coletar o material genético dos familiares de Jeferson que vivem em Alagoas.
Entretanto, a SSP relatou que o DHPP já possui provas suficientes que indicam a identidade da vítima como sendo a de Jeferson com "alto grau de confiabilidade".
Estagiária sob a supervisão da redação*
Últimas notícias
Suspeito de mandar matar supervisor de base do CRB é preso após se apresentar à polícia
Foragido da Justiça por homicídios e ocultação de cadáver é preso em Maceió
Homem é preso por agredir esposa na frente de policiais no bairro Clima Bom
Criminosos se passam por policiais, invadem casa e executam homem em Arapiraca
Homem é preso por suspeita de matar namorada em Maceió e culpa mãe idosa com Alzheimer
Acusado de assalto é preso após ser imobilizado por vítima no bairro Levada
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
