Polícia

Vigilante condenado por estuprar criança em creche é preso no Sertão de AL

Vítima foi ao local para beber água quando foi surpreendida pelo criminoso

Por Valeska Miranda* 21/08/2025 10h10 - Atualizado em 21/08/2025 13h01
Vigilante condenado por estuprar criança em creche é preso no Sertão de AL
Idoso sendo preso pela Polícia Civil - Foto: Ascom/PC

Um idoso de 75 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (20) por cometer crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos, no município de Mata Grande, região do Alto Sertão alagoano.

De acordo com informações policiais, o crime ocorreu no dia 2 de novembro de 2019, dentro de uma creche, onde o indivíduo trabalhava como vigilante.

Segundo as investigações, no dia da ação criminosa, um grupo de crianças brincava próximo ao local e foram até a instituição para beber água. O suspeito permitiu a entrada dos menores no local e, em seguida, se aproveitou da situação para praticar atos libidinosos contra uma adolescente de 12 anos. O homem só parou quando foi surpreendido pela chegada do irmão da vítima.

À época do ocorrido, ele chegou a ser preso em flagrante, mas logo foi solto após a audiência de custódia. No entanto, as investigações continuaram e resultou na sentença condenatória, que determinou pena de 8 anos, 2 meses e 23 dias de reclusão.

Após ser preso, o suspeito foi encaminhado ao CISP da cidade de Delmiro Gouveia, onde foram realizados os trâmites legais e o idoso permanece à disposição da Justiça.

Após o cumprimento do mandado de prisão, ele agora deve ser encaminhado ao Sistema Prisional para o cumprimento da sentença.

A ação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob responsabilidade do delegado Thales Araújo, e contou com o apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.

O mandado foi expedido pela Comarca do município de Mata Grande.

Estagiária sob a supervisão da redação*