Mulher é presa em Arapiraca por falsificar atestados médicos e vender por R$ 70
A mulher foi detida em posse de alguns dos atestados médicos falsos
Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil nessa terça-feira (26) por comercializar atestados médicos falsos pelo valor de R$ 70. O caso ocorreu em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
De acordo com informações policiais, a suspeita foi detida pelo crime de falsificação de documento público. Os documentos possuíam timbres da Secretaria Municipal de Saúde, do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, o que intensificou a gravidade da falsificação.
Durante a investigação a polícia descobriu que a suspeita trabalhava em um call center, no entanto, foi demitida por apresentar atestados médicos com frequência. Após ser desligada da empresa de telemarketing, ela continuou vendendo os documentos aos colegas e demais pessoas, pratica que levantou suspeita e, em seguida, denúncias.
Durante a ocorrência realizada nessa terça-feira (26), a mulher foi apreendida em posse de alguns dos atestados falsos. A Polícia Civil vai continuar investigando o caso para descobrir se há mais pessoas envolvidas na ação criminosa.
Além da suspeita que foi presa, a polícia afirma que aqueles que adquiriram ou utilizaram os documentos também poderão responder criminalmente, já que o uso de documento falso é passível de pena de até seis anos de reclusão, conforme prevê a legislação brasileira.
A operação foi conduzida pela equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia, sob a coordenação do delegado Edberg Oliveira.
Estagiária sob a supervisão da redação*
Últimas notícias
Foto tirada em Londres mostra Paulo Gonet com Vorcaro fumando charuto
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
