Líderes fecham acordo sobre anistia a Bolsonaro e condenados no 8 de Janeiro
Aliados do ex-presidente vêm pressionando o presidente da Câmara dos Deputados a pautar o projeto
Lideranças partidárias da Câmara dos Deputados fecharam um acordo sobre o projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro que animou a base bolsonarista no Congresso Nacional.
Na reunião de líderes dessa terça-feira (9), segundo apuração do Metrópoles, o grupo deixou acordado que o projeto que concede anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados será pautado na próxima semana.
O andamento só acontecerá após o fim do julgamento da trama golpista que está em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF) e deve culminar na condenação de Bolsonaro e mais sete réus.
O acordo entre o colegiado de líderes vem após uma forte pressão da base bolsonarista e uma articulação discreta nos bastidores de Arthur Lira (PP).
No Senado, integrantes da base de Bolsonaro ainda não cobram o presidente Davi Alcolumbre, já que o texto ainda precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados.
Mesmo sem cobrança, Alcolumbre adiantou, recentemente, que vai apresentar um projeto de anistia alternativo que não contemple o ex-presidente Bolsonaro.
Aliados de Lula estão tranquilos e confiam que a proposta não deve passar no Senado Federal.
Últimas notícias
Polícia desmonta ‘cracolândia’ e prende suspeitos no viaduto da antigada PRF
Ronaldo Lopes declara apoio a Renan Filho e agradece obras para Penedo
Preso por exploração sexual infantil já trabalhou como intérprete para polícia de AL
Funcionária é importunada sexualmente em bar da Orla de Maceió
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
