Polícia

Indícios de transnacionalidade levam PF a apreender material de aeronave que caiu em Coruripe

Investigação da PF vai aprofundar fatos e identificar proprietário da droga apreendida

Por 7Segundos 15/09/2025 16h04 - Atualizado em 15/09/2025 17h05
Indícios de transnacionalidade levam PF a apreender material de aeronave que caiu em Coruripe
Droga apreendida após queda de aeronave - Foto: Cortesia

A Polícia Federal (PF) informou, por meio de nota oficial divulgada na tarde desta segunda-feira (15), que apreendeu 195 quilos de cocaína do avião que caiu em um canavial na zona rural da cidade de Coruripe, no litoral sul de Alagoas. A apreensão aconteceu após a identificação de indícios de transnacionalidade no material encontrado.

O acidente aéreo ocorreu nesse domingo (14). No local, foram encontrados 187 tabletes da substância entorpecente, avaliados em aproximadamente R$ 9 milhões, segundo laudo preliminar. Além da droga, a PF também apreendeu documentos e aparelhos eletrônicos que estavam na aeronave.

"A investigação prosseguirá para o aprofundamento dos fatos e identificação do proprietário do material ilícito, mediante a instauração de inquérito policial", informou a PF. 

O piloto, identificado como Timothy J. Clarck, de 46 anos e nacionalidade australiana, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A aeronave, que possui registro na Zâmbia, África, chamou atenção por conter uma etiqueta da empresa SpaceX, de Elon Musk, nos tabletes de droga apreendidos.

Confira a nota oficial da Polícia Federal:


NOTA OFICIAL
ACIDENTE AÉREO EM CORURIPE/AL COM LOCALIZAÇÃO DE DROGAS


Em relação ao acidente aéreo em Coruripe/AL, ocorrido no dia 14 de setembro de 2025, ocasião em que foram encontrados 187 tabletes de substância entorpecente, a Polícia Federal informa que, após a identificação de indícios de transnacionalidade, realizou a apreensão de todo o material encontrado na aeronave pela Secretaria de Segurança Pública – SSP/AL, incluindo substância entorpecente, documentos e aparelhos eletrônicos, além da própria aeronave.

A investigação prosseguirá para o aprofundamento dos fatos e identificação do proprietário do material ilícito, mediante a instauração de inquérito policial.