Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem
Proposta também ficou conhecida como PEC da Impunidade, pois anula quase todos os caminhos para penalizar congressistas
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (16), em primeiro turno, a chamada PEC da Blindagem, proposta que restringe a possibilidade de prisão e processo de parlamentares sem aval do Plenário da Câmara ou do Senado. O texto ainda estabelece que deputados e senadores só poderão ser presos em flagrante por crimes inafiançáveis, como racismo e terrorismo, e que a manutenção da detenção dependerá de nova votação da respectiva Casa Legislativa.
Na bancada de Alagoas, apenas Daniel Barbosa (PP) e Paulão (PT) se posicionaram contra a medida. Todos os demais deputados do estado votaram a favor da proposta, que segue agora para análise em segundo turno antes de avançar no Congresso.
Como votaram os deputados de Alagoas:
Alfredo Gaspar (União) – Não votou; Arthur Lira (PP) – Sim; Daniel Barbosa (PP) – Não; Delegado Fábio Costa (PP) – Sim; Isnaldo Bulhões (MDB) – Sim; Luciano Amaral (PV) – Sim; Marx Beltrão (PP) – Sim; Paulão (PT) – Não; Rafael Brito (MDB) – Sim.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió transfere feriado do Dia do Servidor Público para sexta-feira (30)
Governo federal prorroga subsídio de R$ 2,12 no diesel por mais 30 dias
Guarnição é acionada após policial civil em suposto surto ameaçar vizinhos em Arapiraca
Dengue: 3 milhões de adolescentes estão com vacinação incompleta
Jovem é detido por dirigir embriagado no Centro de Colônia Leopoldina
Polícia apreende 1,3 kg de maconha e 25 comprimidos em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
