Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem
Proposta também ficou conhecida como PEC da Impunidade, pois anula quase todos os caminhos para penalizar congressistas
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (16), em primeiro turno, a chamada PEC da Blindagem, proposta que restringe a possibilidade de prisão e processo de parlamentares sem aval do Plenário da Câmara ou do Senado. O texto ainda estabelece que deputados e senadores só poderão ser presos em flagrante por crimes inafiançáveis, como racismo e terrorismo, e que a manutenção da detenção dependerá de nova votação da respectiva Casa Legislativa.
Na bancada de Alagoas, apenas Daniel Barbosa (PP) e Paulão (PT) se posicionaram contra a medida. Todos os demais deputados do estado votaram a favor da proposta, que segue agora para análise em segundo turno antes de avançar no Congresso.
Como votaram os deputados de Alagoas:
Alfredo Gaspar (União) – Não votou; Arthur Lira (PP) – Sim; Daniel Barbosa (PP) – Não; Delegado Fábio Costa (PP) – Sim; Isnaldo Bulhões (MDB) – Sim; Luciano Amaral (PV) – Sim; Marx Beltrão (PP) – Sim; Paulão (PT) – Não; Rafael Brito (MDB) – Sim.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
