Acidentes

Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois

O avião monomotor que Timothy pilotava caiu, no último domingo (14), no município de Coruripe, litoral sul de Alagoas, resultando na morte do piloto

Por Wanessa Santos 17/09/2025 09h09 - Atualizado em 17/09/2025 09h09
Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois
Piloto transportava cerca de 180 quilos de cocaína, quando avião que pilotava caiu em Alagoas - Foto: Reprodução/Facebook

A família do piloto australiano, Timothy James Clark, de 46 anos, que morreu após o avião que pilotava cair no município de Coruripe, em Alagoas, só soube do acidente fatal dois dias após a tragédia. De acordo com o pai de Timothy, Ray Clark, um jornal local teria entrado em contato com ele para obter informações sobre o caso, momento em que ele teve conhecimento da morte do filho.

O avião monomotor que Timothy pilotava caiu, no último domingo (14), no município de Coruripe, litoral sul de Alagoas, resultando na morte do piloto, que era o único ocupante da aeronave. Cerca de 180 quilos de cocaína estavam sendo transportadas pelo piloto australiano.

A droga, que estava em tabletes com a logo marca da Space X, empresa de Elon Musk, foi recolhida por militares da Força Tática 1 e Rocam, e levada sob escolta para o Centro Integrado de Segurança Pública da cidade.

O pai de Timothy contou que não tinha conhecimento de que o filho estava pilotando aviões, e que ele tinha licença para voar, mas que era inexperiente, tendo, apenas, uma licença de aprendiz. De acordo com Ray Clark, a família acreditava que Timothy estava vivendo na África do Sul e tiveram um choque ao saber da morte do piloto, e do local onde a tragédia ocorreu (no Brasil), a mais de 7 mil quilômetros de distância.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), e pela Polícia Federal.