Veja detalhes da operação que resultou na morte de suspeito de liderar facção criminosa em Arapiraca
O suspeito reagiu à abordagem e acabou sendo baleado após trocar tiros com os agentes. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Na manhã desta quinta-feira (25), a 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, com apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas (DINPOL) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA), deflagrou uma operação de grande porte com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra um dos principais líderes de uma facção criminosa atuante na região do Agreste alagoano.
O alvo da operação era considerado de altíssima periculosidade, com histórico de envolvimento em crimes graves, como tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubos e homicídios. Investigações conduzidas pela Polícia Civil apontam que ele era o mandante de diversos assassinatos ligados ao tráfico, praticados com o intuito de manter o domínio territorial e o controle da facção na região.
De acordo com o delegado regional Edberg Sobral de Oliveira, responsável pela coordenação da operação, o suspeito possuía três mandados de prisão em aberto e vinha sendo monitorado pelas equipes de inteligência há semanas.
Durante a execução dos mandados, em uma residência localizada no bairro Canafístula, em Arapiraca, o suspeito reagiu à abordagem e acabou sendo baleado após trocar tiros com os agentes. Ele foi socorrido ao Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pela Polícia ainda na manhã desta quinta-feira.
Na mesma ação, a companheira do suspeito foi presa. Contra ela havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ela foi localizada dentro da residência e encaminhada à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
No local da operação, os policiais apreenderam:
Três armas de fogo;
Diversas munições de calibres 9mm, .380 e .38;
Grande quantidade de entorpecentes (cocaína, crack e maconha);
Anotações com registros da contabilidade do tráfico.
O material apreendido será fundamental para o avanço das investigações e pode ajudar a identificar outros integrantes da organização criminosa.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Morre entregador ferido em acidente com caçamba em São Luís do Quitunde

Ministério Público constata delegacias em condições precárias em Maceió

Hotel é alvo de operação por furto de energia em Cruz das Almas

Cibele Moura representa Alagoas em evento sobre novas rotas aéreas

Motorista sem habilitação que matou ciclista na AL-101 Sul se apresenta à polícia

Seduc divulga nova convocação do PSS para professores da educação básica
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
