Veja detalhes da operação que resultou na morte de suspeito de liderar facção criminosa em Arapiraca
O suspeito reagiu à abordagem e acabou sendo baleado após trocar tiros com os agentes. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
Na manhã desta quinta-feira (25), a 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, com apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas (DINPOL) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA), deflagrou uma operação de grande porte com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra um dos principais líderes de uma facção criminosa atuante na região do Agreste alagoano.
O alvo da operação era considerado de altíssima periculosidade, com histórico de envolvimento em crimes graves, como tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubos e homicídios. Investigações conduzidas pela Polícia Civil apontam que ele era o mandante de diversos assassinatos ligados ao tráfico, praticados com o intuito de manter o domínio territorial e o controle da facção na região.
De acordo com o delegado regional Edberg Sobral de Oliveira, responsável pela coordenação da operação, o suspeito possuía três mandados de prisão em aberto e vinha sendo monitorado pelas equipes de inteligência há semanas.
Durante a execução dos mandados, em uma residência localizada no bairro Canafístula, em Arapiraca, o suspeito reagiu à abordagem e acabou sendo baleado após trocar tiros com os agentes. Ele foi socorrido ao Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pela Polícia ainda na manhã desta quinta-feira.
Na mesma ação, a companheira do suspeito foi presa. Contra ela havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ela foi localizada dentro da residência e encaminhada à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
No local da operação, os policiais apreenderam:
Três armas de fogo;
Diversas munições de calibres 9mm, .380 e .38;
Grande quantidade de entorpecentes (cocaína, crack e maconha);
Anotações com registros da contabilidade do tráfico.
O material apreendido será fundamental para o avanço das investigações e pode ajudar a identificar outros integrantes da organização criminosa.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Ministério Público lança Centro de Autocomposição de Conflitos em Arapiraca
Maragogi: com trabalho de Arthur Lira, São Bento vive grande transformação e ganha mais dignidade
Moradores de Porto de Pedras sofrem com falta d’água
[Vídeo] Micro-ônibus da linha Rio Largo–Maceió colide com poste e deixa feridos, em Rio Largo
Governo de Alagoas investe R$ 30 milhões e autoriza construção de seis novas creches Cria em Delmiro Gouveia
Prefeitura de Guarulhos reconhece programa Gigantinhos como referência nacional na primeira infância
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
