Serfi faz emissão de carteiras do artesão em Junqueiro na próxima quinta-feira
Ação é uma iniciativa conjunta do Programa Alagoas Feita à Mão e do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB)
O Programa Alagoas Feita à Mão, vinculado à Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi/AL), faz a emissão e renovação das carteiras nacionais do artesão do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) no município de Junqueiro, nesta quinta-feira (2), na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Os artesãos que desejarem participar devem comparecer com documentos originais, incluindo RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e levar seus materiais para realizar um teste de habilidade e demonstrar a técnica no momento do atendimento. Não serão aceitas cópias ou fotos dos documentos.
“Se você faz crochê, leve linha e agulha, para demonstrar sua técnica. Se você trabalha com materiais que não consegue transportar, é necessário que você apareça em um vídeo, demonstrando seu processo de produção”, esclarece a coordenadora do PAB/Alagoas.”
A última emissão de carteiras aconteceu no Pontal da Barra, em Maceió, e anteriormente o Programa esteve em Coqueiro Seco, onde foram emitidas cerca de 100 carteiras. O Alagoas Feita à Mão também promove capacitações e oficinas, fortalecendo a produção artesanal e valorizando a cultura da região.
Últimas notícias
Brasil demonstra cautela diante do convite de Trump para integrar o Conselho de Paz de Gaza
Arapiraca abre Carnaval com 'Escolha do Rei, Rainha' e do melhor 'Estandarte do Folia' nesta sexta
'Nunca falei com eles', Trump critica ONU em lançamento do Conselho de Paz
Oscar 2026 anuncia indicados nesta quinta-feira; Brasil tem boas chances em 9 categorias
Ministros do STF defendem envio do caso Master à 1ª instância como 'saída honrosa' para Toffoli
Ladeira Bonfim, no Jacintinho, é interditada nesta quinta em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
