Hospital da Criança oferta atendimento especializado para pacientes com disforia de gênero
Há um ano, o ambulatório múltiplo atende pacientes e seus familiares com uma equipe multidisciplinar

O Hospital da Criança de Alagoas, em Maceió, oferece à população o Ambulatório Múltiplo. Há um ano, este espaço conta com atendimento especializado para familiares e pacientes de até 16 anos com disforia de gênero, que é um sofrimento ou mal-estar psicológico causado por uma incongruência marcante entre a identidade de gênero de uma pessoa e o sexo que lhe foi atribuído ao nascer.
Esse sentimento pode gerar angústia, isolamento, alterações de humor, desconforto com o corpo e dificuldade em interagir com outras pessoas, afetando a vida pessoal, social e profissional. Por isso o Ambulatório Múltiplo do Hospital da Criança de Alagoas possui uma equipe multidisciplinar disponível e especializada para esses pacientes, com pediatras, endocrinologistas, assistentes sociais e psicólogos.
De acordo com a pediatra Valéria Cajé, os atendimentos são realizados todas às sextas-feiras. “E em todas as primeiras sextas-feiras do mês acontece a entrada dos novos pacientes. Nesse mesmo dia, à tarde, nós fazemos a reunião com os familiares e os pacientes que já são do Ambulatório Múltiplo, onde existe troca de experiências. É um momento de muita integração e socialização entre eles”, acrescenta a profissional.
Atendimento especializado que muda vidas
O principal objetivo desse espaço é minimizar as dores causadas pelas disforias, oferecendo aos pacientes um acompanhamento psicológico. Outro diferencial desse serviço é que além das atividades voltadas para as crianças e adolescentes, também há o acolhimento dos familiares.
Como é o caso de Mércia Barros e da sua filha Lucy Barros, de 15 anos, que são acompanhadas pelo serviço desde o início.
“Há um ano, tivemos a oportunidade de vir para o atendimento do Ambulatório Múltiplo do Hospital da Criança de Alagoas. A experiência é maravilhosa, porque nós encontramos uma equipe muito bem treinada e desenvolvemos muito essa questão. Eu só tenho a agradecer”, afirma a mãe da Lucy.
Para fazer parte do atendimento do Ambulatório Múltiplo, é só entrar em contato pelo número de WhatsApp (82) 98704-3057.
Últimas notícias

Casal trabalha para restabelecer abastecimento em municípios do Sertão de Alagoas

Deputados visitam mineradora e moradores de Craíbas impactados pela atividade

"Mundo Mágico da Diversão" entra para história de Maragogi com evento inédito para crianças

Luciano Barbosa entrega UBS modelo para 10 mil arapiraquenses no bairro Teotônio Vilela

Presentes do Dia das Crianças em Maceió podem variar de R$ 2,49 a R$ 14,9 mil

Mulher de 45 anos fica ferida após ser atropelada em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
