Serial killer' presa diz que também matou cães; polícia de SP apura se ela envenenou 14 animais
Dez desses animais eram filhotes e pertenciam a Roberta Cristina Veloso Fernandes, irmã gêmea da mulher considerada assassina em série
A universitária apontada como "serial killer", Ana Paula Veloso Fernandes, que envenenou e assassinou quatro pessoas nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, disse em seu interrogatório que também deu "chumbinho" e tirou a vida de cachorros. Ela tem 36 anos e está presa. O g1 teve acesso à filmagem feita em 25 de agosto.
A Polícia Civil de Guarulhos investiga se Ana Paula matou pelo menos 14 cães. Dez desses animais eram filhotes e pertenciam a Roberta Cristina Veloso Fernandes, irmã gêmea da mulher considerada assassina em série.
Os outros quatro cachorros mortos eram adultos e estavam com o ex-marido da estudante de direito. A equipe de reportagem falou com ele (saiba mais abaixo). Caso fique comprovado que os cães foram envenenados e mortos, os responsáveis poderão responder pelo crime de maus-tratos a animais.
Confira trechos do interrogatório:
-"E por que você usou especificamente chumbinho e veneno?", pergunta o delegado Halisson Ideiao Leite a Ana Paula durante o interrogatório no 1º Distrito Policial (DP).
-"Porque eu já tinha em casa... eu tinha matado a cachorra. Eu tinha em casa", respondeu a universitária.
-"Você já tinha o chumbinho em casa...", completou o delegado.
-"Comprei no Rio de Janeiro. Eu tinha em casa porque eu ia matar o cachorro que minha irmã tem", disse Ana Paula, que chegou a sorrir em outro momento que falava sobre os crimes que cometeu.
-Durante seu relato à investigação, a mulher confirmou que já tinha conhecimento do que o veneno poderia causar em seres humanos "porque eu sabia que eu já tinha dado isso para os meus cachorros e..."
-"...Tinha dado certo", concluiu o delegado Halisson.
Roberta também está presa por suspeita de ajudar a irmã nos assassinatos de Marcelo Hari Fonseca, Maria Aparecida Rodrigues, Neil Corrêa da Silva e Hayder Mhazres. A polícia deteve Michelle Paiva da Silva, filha de Neil, por envolvimento na morte do próprio pai. Ela tem 43 anos.
A Polícia Civil investiga se Ana Paula usou esse agrotóxico em algo que as vítimas comeram e tomaram para envenená-las.
Filhotes mortos, cães resgatados
Em entrevista na quarta-feira (15) ao g1, o delegado responsável pelo caso falou que "[Ana Paula] já [tinha] falado várias vezes que matou os dez cachorrinhos".
Os filhotes nasceram dos cães que Roberta tinha levado para morar com a irmã numa casa em Guarulhos. "A Roberta tinha três cachorros, um desses deu cria e nasceram dez cachorrinhos. Eles seriam doados", disse Halisson.
De acordo com o delegado, apesar de não haver provas periciais, até este momento, de que os animais foram envenenados, a própria Ana Paula confessou ter cometido os maus-tratos.
"E a Ana Paula foi lá e matou todos eles. A Ana Paula falou que matou com 'chumbinho'. Detalhou quanto tempo demoraria para matar um cachorrinho, a quantidade que ela colocava", afirmou Halisson.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca lamenta mortes em acidente com romeiros de Coité do Nóia
Polícia prende pai que auxiliou filho em assassinato em Matriz de Camaragibe
Vítimas de acidente com ônibus de romeiros são veladas no município de Coité do Nóia
Presidente da Câmara de Maceió ressalta iniciativas do Legislativo como inovadoras e próximas da população
Suspeito de roubar moto é espancado por populares em Rio Largo, levado ao HGE e preso
Operação cumpre 45 mandados contra organização suspeita de tráfico e homícidios em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
