Justiça determina ação para reintegração de posse em propriedade rural disputada em Arapiraca
Mandado autoriza uso de força policial para cumprimento da decisão judicial contra ocupação do MST na Fazenda Laranjal
Na última terça-feira (14), a Justiça de Alagoas proferiu nova decisão judicial determinando a reintegração de posse compulsória da Fazenda Laranjal, localizada na zona rural de Arapiraca. A ação, movida pelo Espólio de Severino José da Silva, representa um novo capítulo no conflito fundiário que envolve a propriedade e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
A decisão foi assinada pelo juiz José Afrânio dos Santos Oliveira, da 29ª Vara Cível da Capital, especializada em Conflitos Agrários e Possessórios. Conforme o mandado judicial, a Polícia Militar de Alagoas está autorizada a usar força, inclusive o arrombamento, caso seja necessário, para garantir a efetiva reintegração de posse do imóvel.
O mandado foi direcionado ao MST, representado pela líder Margarida da Silva, que mantém ocupação no local. A ação também foi acompanhada pela Prefeitura de Arapiraca, o Ministério Público, a Defensoria Pública, e órgãos ligados à segurança pública e direitos humanos, que foram intimados para acompanhar o processo.
Em sua decisão, o magistrado destacou a necessidade da medida diante do número de integrantes do movimento e a característica do conflito, determinando ainda que as partes sejam notificadas para apresentar provas ou solicitar audiência em até 10 dias.
A Fazenda Laranjal é uma propriedade produtiva e tradicionalmente reivindicada pela família representada pelo espólio, que busca garantir a posse definitiva da terra. A disputa, que já dura anos, vem mobilizando tanto os agricultores familiares quanto os representantes do MST.
Últimas notícias
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
