TJAL inaugura Arquivo Judiciário e novas instalações no Fórum de Arapiraca
Nova estrutura inclui depósito para apreensões, refeitório, vestiários e melhorias no estacionamento existente

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, inaugurou, nesta quinta-feira (16), o novo Arquivo Judiciário do Fórum de Arapiraca, além de uma série de instalações que reforçam a estrutura de apoio à Justiça na região Agreste.
A cerimônia contou com a presença dos desembargadores Orlando Rocha e Márcio Tenório, além de juízes, servidores e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.
A nova área construída tem 354 metros quadrados e abriga, além do arquivo, o depósito de bens apreendidos, sala de descanso para a equipe de serviços gerais, refeitório, vestiários masculino e feminino e o escritório do setor de manutenção.
O espaço foi planejado para suprir demandas antigas do fórum, oferecendo melhores condições de trabalho e segurança no armazenamento de processos físicos e objetos sob custódia judicial.
“Eu acho que a modernização dos fóruns faz com que os juízes e funcionários sintam-se prestigiados e trabalhem com mais afinco e vontade, assim como também recepciona bem os jurisdicionados, que é um dever do Poder Judiciário”, destacou o presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt.
As obras também contemplaram melhorias em estruturas já existentes, como a reforma do estacionamento interno, com recomposição de paralelepípedos, instalação de cobertura, demarcação de vagas prioritárias para pessoas com deficiência e idosos, área coberta para motocicletas e nova iluminação em LED.
O juiz Alberto de Almeida, superintendente do Fórum de Arapiraca, enfatizou o impacto positivo das novas instalações. “Nós tínhamos problemas com um depósito de bens apreendidos a céu aberto. E também os arquivos: utilizamos um imóvel distante. Essa estrutura era um sonho de todos aqueles que trabalham diariamente aqui, tanto juízes quanto servidores”.
A arquiteta Juliana Pimentel, diretora de infraestrutura do TJAL (Dinfra), explicou que o novo espaço foi pensado para aproveitar de forma inteligente uma área até então subutilizada.
“Essa área aqui do fórum era um terreno que estava subutilizado e a gente aproveitou o espaço para atender demandas antigas do fórum. Buscamos fazer dentro do padrão que temos feito nos fóruns novos do Judiciário.”
Últimas notícias

Simulado de gerenciamento de crises mobiliza forças de segurança em Feira Grande

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar denuncia blindagem para convocar envolvidos em roubo de aposentados e pensionistas

Homem é baleado e fica em estado grave após ataque próximo à UPA de Coruripe

Gleisi defende minirreforma ministerial para Lula “arrumar governo”

Leonardo Dias aprova Projeto de Lei que declara a Feirinha da Pajuçara patrimônio cultural de Maceió

Ônibus despenca em ribanceira e causa pânico entre passageiros em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
