TJAL inaugura Arquivo Judiciário e novas instalações no Fórum de Arapiraca
Nova estrutura inclui depósito para apreensões, refeitório, vestiários e melhorias no estacionamento existente
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, inaugurou, nesta quinta-feira (16), o novo Arquivo Judiciário do Fórum de Arapiraca, além de uma série de instalações que reforçam a estrutura de apoio à Justiça na região Agreste.
A cerimônia contou com a presença dos desembargadores Orlando Rocha e Márcio Tenório, além de juízes, servidores e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.
A nova área construída tem 354 metros quadrados e abriga, além do arquivo, o depósito de bens apreendidos, sala de descanso para a equipe de serviços gerais, refeitório, vestiários masculino e feminino e o escritório do setor de manutenção.
O espaço foi planejado para suprir demandas antigas do fórum, oferecendo melhores condições de trabalho e segurança no armazenamento de processos físicos e objetos sob custódia judicial.
“Eu acho que a modernização dos fóruns faz com que os juízes e funcionários sintam-se prestigiados e trabalhem com mais afinco e vontade, assim como também recepciona bem os jurisdicionados, que é um dever do Poder Judiciário”, destacou o presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt.
As obras também contemplaram melhorias em estruturas já existentes, como a reforma do estacionamento interno, com recomposição de paralelepípedos, instalação de cobertura, demarcação de vagas prioritárias para pessoas com deficiência e idosos, área coberta para motocicletas e nova iluminação em LED.
O juiz Alberto de Almeida, superintendente do Fórum de Arapiraca, enfatizou o impacto positivo das novas instalações. “Nós tínhamos problemas com um depósito de bens apreendidos a céu aberto. E também os arquivos: utilizamos um imóvel distante. Essa estrutura era um sonho de todos aqueles que trabalham diariamente aqui, tanto juízes quanto servidores”.
A arquiteta Juliana Pimentel, diretora de infraestrutura do TJAL (Dinfra), explicou que o novo espaço foi pensado para aproveitar de forma inteligente uma área até então subutilizada.
“Essa área aqui do fórum era um terreno que estava subutilizado e a gente aproveitou o espaço para atender demandas antigas do fórum. Buscamos fazer dentro do padrão que temos feito nos fóruns novos do Judiciário.”
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
