Polícia

Homem é preso suspeito de cometer abuso sexual contra uma criança, em São José da Tapera

Vítima foi surpreendida pelo algoz dentro da própria residência

Por Valeska Miranda* com PCAL 29/10/2025 12h12 - Atualizado em 29/10/2025 13h01
Homem é preso suspeito de cometer abuso sexual contra uma criança, em São José da Tapera
Viatura da Polícia Civil - Foto: Reprodução

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil nessa terça-feira (28), suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos, no município de São José da Tapera, Médio Sertão de Alagoas.

De acordo com informações policiais, o crime ocorreu na noite da última sexta-feira (24), quando o homem aproveitou o momento em que a vítima, uma criança de 10 anos, estava apenas na companhia de suas irmãs para praticar o abuso.

Em depoimento à polícia, a mãe da menina relatou que as filhas estavam na companhia de uma cuidadora, no entanto, a babá precisou se ausentar do local por alguns minutos, tempo suficiente para que o suspeito conseguisse entrar no imóvel e cometer o abuso sexual contra a criança.

No decorrer das investigações, a polícia utilizou imagens de câmera de segurança que auxiliaram na identificação do suspeito, que posteriormente, também foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do crime. Ainda durante as investigações, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto expedido no estado de Goiás, também pela prática de crime sexual.

Ao ser localizado, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de São José da Tapera, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Já a criança, passou por exame de delito e agora permanece recebendo acompanhamento dos agentes do Conselho Tutelar da cidade.

A prisão foi realizada por meio do 38º Distrito Policial de São José da Tapera, sob a coordenação do delegado Diego Nunes.

“Trata-se de um crime de extrema gravidade, praticado contra uma criança em situação de vulnerabilidade. A ação rápida e coordenada das forças policiais resultou na prisão do suspeito e demonstra o compromisso da Polícia Civil em proteger nossas crianças e garantir que os responsáveis por esses atos sejam levados à Justiça”, afirmou o delegado Diego Nunes.

Após ser preso, o suspeito permanece detido à disposição da Justiça.