Andrei diz que PF sabia de megaoperação e é interrompido por Lewandowski
Diretor-geral da Polícia Federal contradiz governo e afirma que a corporação foi informada sobre a ação contra o crime organizado nos complexos do Alemão e da Penha
A entrevista coletiva do diretor-geral Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, nesta quarta-feira (29), foi marcada por uma contradição nas declarações sobre a megaoperação realizada no Rio de Janeiro e por um momento de desconforto.
Segundo Andrei, houve um contato prévio da inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro com a unidade local da PF para avaliar uma possível participação na operação. "Após análise do planejamento operacional, a equipe da PF concluiu que a ação não se adequava ao modo de atuação da instituição", afirmou aos jornalistas.
Na sequência, Lewandowski interrompeu o diretor-geral da PF e assumiu a entrevista. "Operações deste porte, que exigem interferência do governo federal, deveriam ser comunicadas ao presidente de República, ao vice-presidente, ao ministro da Justiça e ao próprio diretor-geral da PF", declarou em um sinal de desconforto.
A fala de Andrei contradiz o discurso do governo federal de que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), não informou sobre a megaoperação contra o crime organizado que seria realizada no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha.
Em oposição ao que foi dito pelo diretor-geral da PF, o ministro da Justiça completou que foi comunicado só alguns detalhes sobre os planos que estavam sendo feitos no Rio de Janeiro, mas sem comunicação formal e apenas no âmbito local.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
