Andrei diz que PF sabia de megaoperação e é interrompido por Lewandowski
Diretor-geral da Polícia Federal contradiz governo e afirma que a corporação foi informada sobre a ação contra o crime organizado nos complexos do Alemão e da Penha
A entrevista coletiva do diretor-geral Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, nesta quarta-feira (29), foi marcada por uma contradição nas declarações sobre a megaoperação realizada no Rio de Janeiro e por um momento de desconforto.
Segundo Andrei, houve um contato prévio da inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro com a unidade local da PF para avaliar uma possível participação na operação. "Após análise do planejamento operacional, a equipe da PF concluiu que a ação não se adequava ao modo de atuação da instituição", afirmou aos jornalistas.
Na sequência, Lewandowski interrompeu o diretor-geral da PF e assumiu a entrevista. "Operações deste porte, que exigem interferência do governo federal, deveriam ser comunicadas ao presidente de República, ao vice-presidente, ao ministro da Justiça e ao próprio diretor-geral da PF", declarou em um sinal de desconforto.
A fala de Andrei contradiz o discurso do governo federal de que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), não informou sobre a megaoperação contra o crime organizado que seria realizada no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha.
Em oposição ao que foi dito pelo diretor-geral da PF, o ministro da Justiça completou que foi comunicado só alguns detalhes sobre os planos que estavam sendo feitos no Rio de Janeiro, mas sem comunicação formal e apenas no âmbito local.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
