Andrei diz que PF sabia de megaoperação e é interrompido por Lewandowski
Diretor-geral da Polícia Federal contradiz governo e afirma que a corporação foi informada sobre a ação contra o crime organizado nos complexos do Alemão e da Penha
A entrevista coletiva do diretor-geral Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, nesta quarta-feira (29), foi marcada por uma contradição nas declarações sobre a megaoperação realizada no Rio de Janeiro e por um momento de desconforto.
Segundo Andrei, houve um contato prévio da inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro com a unidade local da PF para avaliar uma possível participação na operação. "Após análise do planejamento operacional, a equipe da PF concluiu que a ação não se adequava ao modo de atuação da instituição", afirmou aos jornalistas.
Na sequência, Lewandowski interrompeu o diretor-geral da PF e assumiu a entrevista. "Operações deste porte, que exigem interferência do governo federal, deveriam ser comunicadas ao presidente de República, ao vice-presidente, ao ministro da Justiça e ao próprio diretor-geral da PF", declarou em um sinal de desconforto.
A fala de Andrei contradiz o discurso do governo federal de que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), não informou sobre a megaoperação contra o crime organizado que seria realizada no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha.
Em oposição ao que foi dito pelo diretor-geral da PF, o ministro da Justiça completou que foi comunicado só alguns detalhes sobre os planos que estavam sendo feitos no Rio de Janeiro, mas sem comunicação formal e apenas no âmbito local.
Últimas notícias
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
