Polícia

Polícia Militar apreende 1,2kg de drogas após abordagens no interior do estado

Ações foram registradas em Olho d´Água das Flores, Atalaia e Cajueiro

Por 7Segundos, com Assessoria 31/10/2025 15h03 - Atualizado em 31/10/2025 15h03
Polícia Militar apreende 1,2kg de drogas após abordagens no interior do estado
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Assessoria

Ações de combate à criminalidade resultaram na apreensão de 1,2 Kg de drogas pela Polícia Militar de Alagoas nas últimas 24 horas. As ocorrências foram registradas nas cidades de Olho d’Água das Flores, Atalaia e Cajueiro.

Em Olho d’Água das Flores, militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) realizavam patrulhamento nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (31), quando flagraram um homem de 30 anos tentando se desfazer de uma embalagem plástica ao notar a presença das viaturas. Durante a abordagem, foi encontrado um pequeno volume de maconha prensada e R$ 99,00 em espécie.

O suspeito confessou que havia mais drogas escondidas em sua residência. Os militares se deslocaram até o imóvel, onde localizaram 1,024 kg de maconha prensada, 77 gramas de cocaína e 40 gramas de crack enterrados. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital de Santana do Ipanema para exame de corpo de delito, sendo posteriormente conduzido à Delegacia Regional da cidade para os procedimentos legais.

Já no município de Atalaia, uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 3ª Companhia Independente foi acionada inicialmente para averiguar uma denúncia de violência doméstica no conjunto Nazaré, nessa quinta-feira (30).

Ao chegar ao local, os PMs constataram que não havia ocorrido agressão, mas durante a permanência na residência encontraram 103 gramas de cocaína, uma balança de precisão e um aparelho celular escondidos no braço de um sofá.

O morador do local, um homem de 37 anos, assumiu a propriedade da droga e foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Em Cajueiro, também na quinta-feira, as equipes da 3ª Companhia realizavam patrulhamento de rotina quando foram informadas por populares sobre um indivíduo que estaria cometendo assaltos na região. Ao chegar ao local, os militares visualizaram o suspeito tentando fugir de agentes da Guarda Municipal, que também havia sido acionada.

Durante a tentativa de fuga, o homem entrou no rio Paraíba, mas foi interceptado na margem contrária, nas proximidades da uma fazenda. Com ele, os policiais encontraram seis munições, uma quantidade de maconha e sete relógios de origem suspeita.

O jovem, de 24 anos, foi conduzido ao Cisp de Viçosa para a lavratura do flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de munição de uso permitido.