Polícia

Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca

A prisão ocorreu nesse domingo (16)

Por Valeska Miranda*, com Ascom 17/11/2025 10h10 - Atualizado em 17/11/2025 10h10
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Arma apreendida com o suspeito - Foto: Ascom/PMAL

Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica na Rua José Aristides da Silva, localizada no bairro Jardim de Maria, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A prisão ocorreu nesse domingo (16).

De acordo com informações policiais, uma guarnição da Radiopatrulha quando em patrulhamento pela região foi parada por um casal informando sobre uma ocorrência envolvendo violência doméstica.

Diante disto, os militares compareceram ao local indicado, e ao chegarem próximo do imóvel, avistaram o suspeito e a vítima saindo de um veículo. Durante a tentativa de abordagem, o homem não aceitou ser revistado pela guarnição.

Diante da resistência, os agentes das forças de segurança precisaram contê-lo para assim, conseguirem realizar a busca pessoal. Mas inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao realizarem uma busca no veículo do suspeito, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 380 escondida no porta-luvas, além de um carregador com 16 munições.

Em depoimento à polícia, a vítima, uma mulher de 41 anos, afirmou ser a companheira do indivíduo, com quem tem duas filhas. Ela relatou ainda, que eles haviam tido uma briga, e durante a intensa discussão, o marido a teria segurado pelos braços e, em seguida, a golpeado com um soco no rosto e que no momento da agressão, o homem estava em posse de uma arma de fogo.

Ao ser questionado sobre a arma, o suspeito afirmou à polícia ser um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e que a documentação dela estaria guardada em sua carteira.

A polícia apreendeu a arma de fogo, em decorrência da utilização de maneira inadequada.

O homem, assim como a vítima foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legias cabíveis.

Já na Central de Polícia Civil ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

Estagiária sob supervisão*