Defesa recorre a Collor para que Bolsonaro possa cumprir prisão domiciliar
A diferença de tratamento entre os dois ex-presidentes está sendo questionada no STF
A defesa de Jair Bolsonaro (PL), encabeçada pelo advogado Paulo Cunha Bueno, usou o caso do ex-presidente Fernando Collor para justificar o pedido de prisão domiciliar a Bolsonaro.
O advogado considera “inconcebível” que o ex-senador alagoano cumpra prisão domiciliar enquanto Bolsonaro permanece detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Paulo Cunha Bueno fez a declaração após uma visita ao ex-presidente, preso preventivamente por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão atendeu a pedido da Polícia Federal, que apontou risco à ordem pública.
A comparação, segundo a defesa, se baseia nas condições de saúde de ambos. Collor foi preso em abril deste ano após ser condenado a oito anos e dez meses pelo STF e, uma semana depois, obteve autorização para cumprir a pena em casa por questões médicas.
Juristas apontam que, com a confissão de que Bolsonaro violou a tornozeleira eletrônica, as chances do ex-presidente conseguir uma prisão domiciliar diminuíram.
Últimas notícias
Mega-Sena, concurso 2.966: prêmio acumula e vai a R$ 115 milhões
Taxa de desemprego fica em 5,6% em 2025, menor patamar da série histórica
Povoado indígena do Peru ameaça se anexar ao Brasil
Governo autoriza construção de aeroporto de pequeno porte em Delmiro Gouveia
Com Eva e Dona Flô, Folia de Rua chega ao Lago da Perucaba com segurança, organização e alegria
Thais Canuto renova alianças e confirma pré-candidatura à Câmara Federal
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
