Polícia Federal mira suspeitos de intimidar testemunhas em investigação de fraudes no INSS
Operação cumpriu mandados em Alagoas e Sergipe e apura tentativa de coação em processo que já apontou prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.
A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, nesta terça-feira (2), a Operação "Má Conduta", com o objetivo de dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, além de outras medidas. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal em Alagoas.
A ação de hoje é um desdobramento da Operação "Átropos", deflagrada em 07 de outubro do corrente ano. A Operação Átropos visava coibir a prática de fraudes previdenciárias nas Agências do INSS nas cidades de Coruripe e Porto Real do Colégio, as quais contavam com a colaboração de um servidor público e advogados.
Estima-se que as fraudes tenham causado um prejuízo aproximado de R$ 1.090.000,00 (um milhão e noventa mil reais) aos cofres públicos.
A Operação "Má Conduta" busca obter evidências capazes de corroborar denúncias de que investigados na Operação Átropos estariam constrangendo testemunhas a mentir nos autos do inquérito policial, o que caracteriza o crime de coação no curso do processo (Art. 344 do Código Penal). A ação visa ainda, garantir que essa conduta criminosa não volte a acontecer, assegurando a lisura da investigação.
Participam da operação policial cerca de 20 (vinte) policiais federais. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Porto Real do Colégio/AL e Aracaju/SE.
Últimas notícias
Maragogi é finalista do Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025
CCJ da Câmara pode analisar cassação de Carla Zambelli nesta terça
'Respeito meus enteados, mas penso diferente', diz Michelle
CPMI prende ex-coordenador do INSS após nove horas de depoimento Fonte: Agência Senado
Mulher é atropelada por carro perto do Marco dos Corais, na orla de Maceió
Polícia Federal mira suspeitos de intimidar testemunhas em investigação de fraudes no INSS
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
