[Vídeo] Deputado Leonam cobra justiça por jovem atropelada pelo ex-companheiro em Olivença
O parlamentar criticou a forma como a ocorrência inicial foi dada ao caso
O deputado estadual Leonam Pinheiro divulgou um vídeo nas redes sociais cobrando rigor da Justiça no caso da jovem Valbya, vítima de uma tentativa de feminicídio no último domingo (30), em Olivença, no Sertão de Alagoas. No pronunciamento, o parlamentar detalhou o ataque e demonstrou preocupação com a possibilidade de o agressor voltar às ruas.
Leonam comparou o episódio ao caso recente ocorrido na Marginal Tietê, em São Paulo, quando uma mulher foi atropelada pelo companheiro. “Por muito pouco, Valbya não teve o mesmo fim. Ela também foi atropelada e espancada pelo ex-companheiro com quem tinha um filho e que já vinha sofrendo agressões há anos”, afirmou.
Segundo o deputado, o agressor encontrou a vítima na rua e jogou o carro contra ela, provocando a queda da motocicleta e deixando-a desacordada. Em seguida, colocou a jovem à força dentro do veículo e continuou as agressões em sua residência. “Ele só não concluiu o intento de praticar um feminicídio porque vizinhos e familiares presenciaram a cena, acionaram a polícia e ele foi preso em flagrante”, relatou.
O parlamentar criticou a forma como a ocorrência inicial foi dada ao caso. “Nossa preocupação é que esse criminoso venha a ser solto, já que o delegado classificou a ocorrência como lesão corporal. Felizmente, Ministério Público e Judiciário entenderam a gravidade do fato e enquadraram como tentativa de feminicídio.”
Leonam também manifestou solidariedade à jovem e à família. “Coloco-me à disposição e provoco as autoridades para que mantenham esse indivíduo preso. A vida de Valbya está em risco.”
O caso
De acordo com a advogada da vítima, Valbya seguia em uma motocicleta quando foi atingida pelo carro do ex-companheiro. Após o atropelamento, o agressor a levou para casa e continuou as agressões até que os pais da jovem chegaram e conseguiram resgatá-la.
A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva do homem nesta segunda-feira (1º).
A vítima sofreu ferimentos no rosto, testa e pernas, e segue em recuperação. Prints de conversas revelam ameaças anteriores, incluindo a frase: “Você merece 80 murros. Não é 60, não.”
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Alfredo Gaspar critica tolerância à corrupção e destaca avanços da CPMI do INSS em evento da Arko Advice
Ifal divulga nota de pesar após assassinato de estudante em São Miguel dos Campos
5ª ExpoGirau promete movimentar Girau do Ponciano de 4 a 8 de dezembro
Com ciúmes, homem arranca e engole parte da boca da companheira
Trump disse que teve conversa 'muito boa' com Lula: 'Gosto dele'
Colisão entre carro e motocicleta deixa jovem com fratura exposta em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
