[Vídeo] Deputado Leonam cobra justiça por jovem atropelada pelo ex-companheiro em Olivença
O parlamentar criticou a forma como a ocorrência inicial foi dada ao caso
O deputado estadual Leonam Pinheiro divulgou um vídeo nas redes sociais cobrando rigor da Justiça no caso da jovem Valbya, vítima de uma tentativa de feminicídio no último domingo (30), em Olivença, no Sertão de Alagoas. No pronunciamento, o parlamentar detalhou o ataque e demonstrou preocupação com a possibilidade de o agressor voltar às ruas.
Leonam comparou o episódio ao caso recente ocorrido na Marginal Tietê, em São Paulo, quando uma mulher foi atropelada pelo companheiro. “Por muito pouco, Valbya não teve o mesmo fim. Ela também foi atropelada e espancada pelo ex-companheiro com quem tinha um filho e que já vinha sofrendo agressões há anos”, afirmou.
Segundo o deputado, o agressor encontrou a vítima na rua e jogou o carro contra ela, provocando a queda da motocicleta e deixando-a desacordada. Em seguida, colocou a jovem à força dentro do veículo e continuou as agressões em sua residência. “Ele só não concluiu o intento de praticar um feminicídio porque vizinhos e familiares presenciaram a cena, acionaram a polícia e ele foi preso em flagrante”, relatou.
O parlamentar criticou a forma como a ocorrência inicial foi dada ao caso. “Nossa preocupação é que esse criminoso venha a ser solto, já que o delegado classificou a ocorrência como lesão corporal. Felizmente, Ministério Público e Judiciário entenderam a gravidade do fato e enquadraram como tentativa de feminicídio.”
Leonam também manifestou solidariedade à jovem e à família. “Coloco-me à disposição e provoco as autoridades para que mantenham esse indivíduo preso. A vida de Valbya está em risco.”
O caso
De acordo com a advogada da vítima, Valbya seguia em uma motocicleta quando foi atingida pelo carro do ex-companheiro. Após o atropelamento, o agressor a levou para casa e continuou as agressões até que os pais da jovem chegaram e conseguiram resgatá-la.
A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva do homem nesta segunda-feira (1º).
A vítima sofreu ferimentos no rosto, testa e pernas, e segue em recuperação. Prints de conversas revelam ameaças anteriores, incluindo a frase: “Você merece 80 murros. Não é 60, não.”
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
