Polícia

Grupo ligado ao PCC é alvo de operação da polícia em Teotônio Vilela e Campo Alegre

Ao todo foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, sendo 13 no município de Teotônio Vilela e um no Distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Por Wanessa Santos 03/12/2025 09h09 - Atualizado em 03/12/2025 09h09
Grupo ligado ao PCC é alvo de operação da polícia em Teotônio Vilela e Campo Alegre
Grupo é suspeito de atuar no tráfico de drogas da região, além de organização criminosa, e porte ilegal de fogo - Foto: Assessoria PCAL

Com objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), atuante nos municípios de Teotônio Vilela e Campo Alegre, em Alagoas, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Ruptura, que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão já nas primeiras horas desta manhã. A ação foi comandada pelo delegado-adjunto Bruno Fernandes, da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

De acordo com informações do delegado-adjunto, o grupo é acusado de atuar no tráfico de drogas da região, além de organização criminosa, e porte ilegal de fogo. Dos 14 mandados de busca e apreensão cumpridos, 13 foram no município de Teotônio Vilela e um no Distrito de Luziápolis, em Campo Alegre. A organização alvo da Operação Ruptura era comandada por um membro do PCC, e já havia sido preso recentemente em outra ação da PC.

Em vídeo, o delegado Bruno Fernandes explicou a importância da ação para o combate ao crime organizado no estado: “Essa operação é muito importante para que nós possamos fazer a saturação do tráfico lá na região, e nós continuaremos no combate a esses crimes aqui na região que abarca a Regional de São Miguel dos Campos”, disse.

A Operação segue em andamento, com os delegados Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional, e o delegado Bruno Fernandes, em diligências no interior do estado, dando continuidade às ações iniciadas na cidade de São Miguel dos Campos e região.