Foragido por duplo homicídio em Campinas é capturado pela PRF em Inhapi, no Sertão de Alagoas
Suspeito tentou enganar fiscalização com documento falso e alegou ter sido alvo de emboscada horas antes da abordagem
Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio foi preso na tarde desta segunda-feira (8) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização no município de Inhapi, no interior de Alagoas. Ele é apontado como suspeito de executar duas pessoas da mesma família na cidade de Campinas, em São Paulo, e estava em fuga em direção ao estado de Pernambuco.
A abordagem ocorreu por volta das 16h35, quando os agentes deram ordem de parada a um veículo. Durante a checagem dos documentos, o condutor entregou uma Carteira Nacional de Habilitação com a própria fotografia, porém com dados pertencentes ao irmão. Questionado, ele informou que havia pago R$ 3 mil pela obtenção do documento irregular.
Após consultas aos sistemas de segurança, a equipe confirmou que havia contra ele um mandado de prisão válido até o ano de 2045. Além disso, os registros apontaram que ele teria deixado Campinas após o assassinato de um casal, pais de sua ex-companheira, além de duas vítimas feridas em um ataque ocorrido no dia 7 de dezembro de 2025.
O suspeito afirmou ainda estar com um suposto projétil alojado na região do tórax, alegando ter sido alvo de uma emboscada na noite anterior à prisão. Por essa razão, foi encaminhado ao Hospital do Sertão, em Delmiro Gouveia, onde passou por avaliação e procedimentos médicos. Nenhum fragmento de munição foi encontrado. Após o atendimento, ele permaneceu sob escolta da Polícia Civil.
Posteriormente, o homem e o veículo foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Crime familiar em Campinas chocou moradores
O crime que motivou a fuga do suspeito aconteceu na noite do sábado (6), no bairro Cidade Singer, em Campinas (SP). Um casal de 76 e 56 anos foi assassinado a tiros dentro de casa. Também foram baleados o filho do casal, de 19 anos, e o neto, de apenas 10 anos.
As vítimas fatais foram identificadas como Salvador Ferreira dos Santos e Maria de Lourdes Sobrinho. O jovem foi atingido no abdômen e encaminhado ao hospital da PUC-Campinas, enquanto a criança sofreu um ferimento no queixo e foi socorrida para o Hospital Mário Gatti. Ambos permaneciam internados até a última atualização do caso.
Segundo o registro policial, o autor dos disparos teria chegado ao local em uma motocicleta, acompanhado por uma mulher, apontada como sua atual companheira. Ele teria descido do veículo e efetuado diversos disparos contra as vítimas.
O caso foi registrado como feminicídio, homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio. A polícia segue apurando a participação de outras pessoas e as circunstâncias do crime.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
