Foragido por duplo homicídio em Campinas é capturado pela PRF em Inhapi, no Sertão de Alagoas
Suspeito tentou enganar fiscalização com documento falso e alegou ter sido alvo de emboscada horas antes da abordagem
Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio foi preso na tarde desta segunda-feira (8) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização no município de Inhapi, no interior de Alagoas. Ele é apontado como suspeito de executar duas pessoas da mesma família na cidade de Campinas, em São Paulo, e estava em fuga em direção ao estado de Pernambuco.
A abordagem ocorreu por volta das 16h35, quando os agentes deram ordem de parada a um veículo. Durante a checagem dos documentos, o condutor entregou uma Carteira Nacional de Habilitação com a própria fotografia, porém com dados pertencentes ao irmão. Questionado, ele informou que havia pago R$ 3 mil pela obtenção do documento irregular.
Após consultas aos sistemas de segurança, a equipe confirmou que havia contra ele um mandado de prisão válido até o ano de 2045. Além disso, os registros apontaram que ele teria deixado Campinas após o assassinato de um casal, pais de sua ex-companheira, além de duas vítimas feridas em um ataque ocorrido no dia 7 de dezembro de 2025.
O suspeito afirmou ainda estar com um suposto projétil alojado na região do tórax, alegando ter sido alvo de uma emboscada na noite anterior à prisão. Por essa razão, foi encaminhado ao Hospital do Sertão, em Delmiro Gouveia, onde passou por avaliação e procedimentos médicos. Nenhum fragmento de munição foi encontrado. Após o atendimento, ele permaneceu sob escolta da Polícia Civil.
Posteriormente, o homem e o veículo foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Crime familiar em Campinas chocou moradores
O crime que motivou a fuga do suspeito aconteceu na noite do sábado (6), no bairro Cidade Singer, em Campinas (SP). Um casal de 76 e 56 anos foi assassinado a tiros dentro de casa. Também foram baleados o filho do casal, de 19 anos, e o neto, de apenas 10 anos.
As vítimas fatais foram identificadas como Salvador Ferreira dos Santos e Maria de Lourdes Sobrinho. O jovem foi atingido no abdômen e encaminhado ao hospital da PUC-Campinas, enquanto a criança sofreu um ferimento no queixo e foi socorrida para o Hospital Mário Gatti. Ambos permaneciam internados até a última atualização do caso.
Segundo o registro policial, o autor dos disparos teria chegado ao local em uma motocicleta, acompanhado por uma mulher, apontada como sua atual companheira. Ele teria descido do veículo e efetuado diversos disparos contra as vítimas.
O caso foi registrado como feminicídio, homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio. A polícia segue apurando a participação de outras pessoas e as circunstâncias do crime.
Últimas notícias
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
