[Vídeo] Produtor rural relata ameaças sofridas pelo prefeito de Major Izidoro
Caso, que mobilizou viaturas da Polícia Militar, também envolveu o abate de um boi e disparos contra outros animais
O produtor rural José Emílio Dantas afirmou, em entrevista exclusiva ao 7Segundos, que foi ameaçado repetidas vezes pelo prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra (MDB), durante o episódio ocorrido no dia 1º de dezembro, na Fazenda Garrote Bravo, zona rural de Jaramataia. O caso, que mobilizou viaturas da Polícia Militar, também envolveu o abate de um boi e disparos contra outros animais.
Segundo José Emílio, tudo começou quando o prefeito e um grupo de homens chegaram em três veículos e entraram na propriedade sem autorização. Minutos depois, a fazenda foi tomada pelo som de tiros. “Estava aqui esperando o dono do boi para conversarmos, quando escutei inúmeros disparos. Gritei perguntando o que estava acontecendo”, relembrou.
A resposta, segundo ele, veio em tom de intimidação. “Ele gritava que entrava aqui na hora que queria, fazia o que queria e que eu não era homem para tirar ele daqui”, relatou o produtor, visivelmente abalado.
José Emílio afirma que o prefeito manteve a postura agressiva mesmo com a chegada das equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), COP Catinga e Força Tarefa. “Foram várias ameaças, ele estava completamente descontrolado. Tive medo de que algo pior acontecesse”, disse.
Diante da gravidade da situação, o produtor acionou o comando da PM e registrou boletim de ocorrência. “Fiquei com muito medo. Me sinto amedrontado”, desabafou.
Além das ameaças, o caso envolve também o proprietário do gado, Aderval Pinheiro, que afirmou ter recebido telefonemas em tom intimidatório antes da ação. Um boi foi morto e outros animais ficaram feridos. “Me sinto ameaçado e me sinto com medo, né? Eu sou 'pequeno', 'pequeno', sempre fica com medo”, disse.
A ocorrência, inicialmente registrada no 47º Distrito de Palestina, está agora sob responsabilidade da delegada Elizabeth Sampaio, do CISP de Batalha, que deve apurar os crimes de ameaça, invasão de propriedade e maus-tratos a animais.
O prefeito Theobaldo Cintra ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações. O 7Segundos segue acompanhando o desdobramento das investigações.
Confira a entrevista completa:
Últimas notícias
Venezuelanos improvisam necrotério em porto de La Guaira
Homem não aceita fim do relacionamento e agride esposa em Porto Calvo
Mulher de 46 anos tem corte na face e no crânio após ser atropelada em Arapiraca
Em 30 dias, Operação Mulher Segura prende 257 agressores de mulheres em Alagoas
Seis PMs viram réus por tortura com morte em caso que abalou Santana do Ipanema
Prefeito assina ordem de serviço para construção de seis creches em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
