Polícia

[Vídeo] Produtor rural relata ameaças sofridas pelo prefeito de Major Izidoro

Caso, que mobilizou viaturas da Polícia Militar, também envolveu o abate de um boi e disparos contra outros animais

Por 7Segundos 10/12/2025 18h06 - Atualizado em 10/12/2025 19h07
[Vídeo] Produtor rural relata ameaças sofridas pelo prefeito de Major Izidoro
José Emídio Dantas - Foto: Reprodução

O produtor rural José Emílio Dantas afirmou, em entrevista exclusiva ao 7Segundos, que foi ameaçado repetidas vezes pelo prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra (MDB), durante o episódio ocorrido no dia 1º de dezembro, na Fazenda Garrote Bravo, zona rural de Jaramataia. O caso, que mobilizou viaturas da Polícia Militar, também envolveu o abate de um boi e disparos contra outros animais.

Segundo José Emílio, tudo começou quando o prefeito e um grupo de homens chegaram em três veículos e entraram na propriedade sem autorização. Minutos depois, a fazenda foi tomada pelo som de tiros. “Estava aqui esperando o dono do boi para conversarmos, quando escutei inúmeros disparos. Gritei perguntando o que estava acontecendo”, relembrou. 

A resposta, segundo ele, veio em tom de intimidação. “Ele gritava que entrava aqui na hora que queria, fazia o que queria e que eu não era homem para tirar ele daqui”, relatou o produtor, visivelmente abalado.

José Emílio afirma que o prefeito manteve a postura agressiva mesmo com a chegada das equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), COP Catinga e Força Tarefa. “Foram várias ameaças, ele estava completamente descontrolado. Tive medo de que algo pior acontecesse”, disse.

Diante da gravidade da situação, o produtor acionou o comando da PM e registrou boletim de ocorrência. “Fiquei com muito medo. Me sinto amedrontado”, desabafou.

Além das ameaças, o caso envolve também o proprietário do gado, Aderval Pinheiro, que afirmou ter recebido telefonemas em tom intimidatório antes da ação. Um boi foi morto e outros animais ficaram feridos. “Me sinto ameaçado e me sinto com medo, né? Eu sou 'pequeno', 'pequeno', sempre fica com medo”, disse.

A ocorrência, inicialmente registrada no 47º Distrito de Palestina, está agora sob responsabilidade da delegada Elizabeth Sampaio, do CISP de Batalha, que deve apurar os crimes de ameaça, invasão de propriedade e maus-tratos a animais.

O prefeito Theobaldo Cintra ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações. O 7Segundos segue acompanhando o desdobramento das investigações.

Confira a entrevista completa: