[Vídeo] Produtor rural relata ameaças sofridas pelo prefeito de Major Izidoro
Caso, que mobilizou viaturas da Polícia Militar, também envolveu o abate de um boi e disparos contra outros animais
O produtor rural José Emílio Dantas afirmou, em entrevista exclusiva ao 7Segundos, que foi ameaçado repetidas vezes pelo prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra (MDB), durante o episódio ocorrido no dia 1º de dezembro, na Fazenda Garrote Bravo, zona rural de Jaramataia. O caso, que mobilizou viaturas da Polícia Militar, também envolveu o abate de um boi e disparos contra outros animais.
Segundo José Emílio, tudo começou quando o prefeito e um grupo de homens chegaram em três veículos e entraram na propriedade sem autorização. Minutos depois, a fazenda foi tomada pelo som de tiros. “Estava aqui esperando o dono do boi para conversarmos, quando escutei inúmeros disparos. Gritei perguntando o que estava acontecendo”, relembrou.
A resposta, segundo ele, veio em tom de intimidação. “Ele gritava que entrava aqui na hora que queria, fazia o que queria e que eu não era homem para tirar ele daqui”, relatou o produtor, visivelmente abalado.
José Emílio afirma que o prefeito manteve a postura agressiva mesmo com a chegada das equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), COP Catinga e Força Tarefa. “Foram várias ameaças, ele estava completamente descontrolado. Tive medo de que algo pior acontecesse”, disse.
Diante da gravidade da situação, o produtor acionou o comando da PM e registrou boletim de ocorrência. “Fiquei com muito medo. Me sinto amedrontado”, desabafou.
Além das ameaças, o caso envolve também o proprietário do gado, Aderval Pinheiro, que afirmou ter recebido telefonemas em tom intimidatório antes da ação. Um boi foi morto e outros animais ficaram feridos. “Me sinto ameaçado e me sinto com medo, né? Eu sou 'pequeno', 'pequeno', sempre fica com medo”, disse.
A ocorrência, inicialmente registrada no 47º Distrito de Palestina, está agora sob responsabilidade da delegada Elizabeth Sampaio, do CISP de Batalha, que deve apurar os crimes de ameaça, invasão de propriedade e maus-tratos a animais.
O prefeito Theobaldo Cintra ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações. O 7Segundos segue acompanhando o desdobramento das investigações.
Confira a entrevista completa:
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
