Polícia prende suspeito de ser um dos executores de casal no Sertão de Alagoas
Ação é Desdobramento da Operação “Volante de Aço”
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou na manhã desta quinta-feira (11) que cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de ser um dos executores de um duplo homicídio ocorrido no dia 17 de outubro de 2025, no município de Carneiros, no Sertão alagoano. A prisão foi realizada na cidade sertaneja de São José da Tapera.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o preso é apontado como um dos executores das vítimas, assassinadas por serem familiares de um integrante de facção rival, em retaliação a atentados e provocações anteriores. As vítimas Vilma Tavares de Souza e Mikael Silva Alves foram mortas dentro de casa, onde o casal morava.
A prisão representa mais um avanço da Operação “Volante de Aço”, desencadeada pela Polícia Civil no combate às organizações criminosas que atuam no Sertão, com foco na repressão qualificada a grupos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e delitos correlatos.
Diante dos fatos, o acusado foi conduzido à delegacia, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Santana do Ipanema, onde passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime e dar cumprimento aos mandados pendentes.
A detenção do acusado foi feita por meio da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob coordenação do delegado Leonardo Amorim e contou com uma ação de militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM). O outro suspeito segue foragido.
O delegado Leonardo Amorim destacou o trabalho coletivo. “O cumprimento do mandado reforça o trabalho investigativo e a integração entre as forças de segurança de Alagoas”, disse. Ele contou que as facções atuam principalmente nos municípios de São José da Tapera, Carneiros, Olho d’Água das Flores e Pão de Açúcar.
Veja também
Últimas notícias
França: 11 suspeitos são presos de morte de militante de ultradireita
Deputados retomam trabalho na Assembleia Legislativa com foco nas urnas
Arapiraquense necessita de doações de sangue para conseguir passar por cirurgia cardíaca em Maceió
Presidente do Solidariedade entra na briga por cadeira na Câmara Federal
Vereador articula sessão para debater Plano Diretor e conter avanço imobiliário em Maceió
Urbanização do Renasce Salgadinho entra na reta final de serviços
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
