Polícia prende suspeito de ser um dos executores de casal no Sertão de Alagoas
Ação é Desdobramento da Operação “Volante de Aço”
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou na manhã desta quinta-feira (11) que cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de ser um dos executores de um duplo homicídio ocorrido no dia 17 de outubro de 2025, no município de Carneiros, no Sertão alagoano. A prisão foi realizada na cidade sertaneja de São José da Tapera.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o preso é apontado como um dos executores das vítimas, assassinadas por serem familiares de um integrante de facção rival, em retaliação a atentados e provocações anteriores. As vítimas Vilma Tavares de Souza e Mikael Silva Alves foram mortas dentro de casa, onde o casal morava.
A prisão representa mais um avanço da Operação “Volante de Aço”, desencadeada pela Polícia Civil no combate às organizações criminosas que atuam no Sertão, com foco na repressão qualificada a grupos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e delitos correlatos.
Diante dos fatos, o acusado foi conduzido à delegacia, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Santana do Ipanema, onde passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime e dar cumprimento aos mandados pendentes.
A detenção do acusado foi feita por meio da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob coordenação do delegado Leonardo Amorim e contou com uma ação de militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM). O outro suspeito segue foragido.
O delegado Leonardo Amorim destacou o trabalho coletivo. “O cumprimento do mandado reforça o trabalho investigativo e a integração entre as forças de segurança de Alagoas”, disse. Ele contou que as facções atuam principalmente nos municípios de São José da Tapera, Carneiros, Olho d’Água das Flores e Pão de Açúcar.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
