Polícia

Adolescente de 15 anos é vítima de tentativa de homicídio em Campo Alegre

Vítima precisou ser socorrida e encaminhada ao hospital

Por Valeska Miranda* 11/12/2025 13h01 - Atualizado em 11/12/2025 14h02
Adolescente de 15 anos é vítima de tentativa de homicídio em Campo Alegre
Vítima foi conduzida para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca - Foto: Assessoria

A Polícia Militar apreendeu, na noite dessa quarta-feira (10), uma pistola com oito munições após uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Campo Alegre, no Agreste alagoano. Um adolescente de 15 anos ficou ferido e precisou ser socorrido e encaminhado ao hospital.

A polícia foi acionada e esteve no local para atender a ocorrência. Ao chegarem no local indicado, os militares foram informados por testemunhas que o suspeito, que estava trafegando em uma motocicleta modelo Honda Pop de cor branca, foi quem teria apontado o adolescente para outro homem, que estava dirigindo um veículo de cor preta, de placa não identificada. Ao avistar a vítima, o homem teria descido do carro e disparado duas vezes em direção ao adolescente.

Ao ser alvejado, a vítima revidou a agressão e também desferiu disparos de arma de fogo contra o homem, em seguida, ele tentou fugir do local e se abrigar para pedir socorro. Em depoimento à polícia, o adolescente afirmou que a arma usada na tentativa de sua defesa pertencia a um amigo, e que teria se desfeito do revólver no momento em que tentava escapar do atirador.

Diante disto, a guarnição realizou buscas nas imediações com o intuito de tentar localizar os suspeitos, mas eles não foram encontrados. Durante as diligências, os militares encontraram a arma mencionada pela vítima.

Posteriormente, o adolescente foi encaminhado em estado estável ao Hospital de Emergência (HEA),em Arapiraca. O caso foi registrado e encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos a fim de serem realizados os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar orienta que quem tiver qualquer informação sobre a autoria ou paradeiro dos suspeitos, deve entrar em contato com o Disque Denúncia, por meio do número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

Estagiária sob supervisão*