Rede municipal de Arapiraca abre prazo para confirmação de matrículas do ano letivo de 2026
Pais e responsáveis devem confirmar as matrículas entre os dias 5 e 9 de janeiro por meio do sistema Sigeduc
A Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca abriu o prazo para a confirmação de matrículas dos alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2026. O procedimento deve ser realizado entre os dias 5 e 9 de janeiro pelos pais ou responsáveis legais.
A confirmação é obrigatória para estudantes matriculados nos Centros de Educação Infantil (CEI) e nas escolas da rede municipal. Para isso, os responsáveis devem acessar o portal do Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc) e concluir a etapa dentro do prazo estabelecido.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, mais de 30 mil crianças, jovens e adultos já foram matriculados nas 95 unidades de ensino do município até o momento.
A secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, destacou a importância da confirmação para o planejamento do ano letivo. “A confirmação da matrícula é um passo fundamental para garantirmos um início de ano letivo organizado, acolhedor e com qualidade para nossos alunos. Nosso compromisso é assegurar que crianças, jovens e adultos tenham acesso a uma educação pública que transforma vidas e constrói futuros”, afirmou.
Últimas notícias
Após explosão de caminhão-tanque, trecho da rodovia BR-101 é liberado pela PRF
Renan Filho assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em São Sebastião
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
