Três pessoas morrem em queda de helicóptero em Guaratiba, Zona Oeste do Rio
Segundo os bombeiros, a aeronave caiu em uma área de mata, na altura da Avenida Levy Neves esquina com Rua Tasso da Silveira
Um helicóptero com três passageiros caiu na manhã deste sábado (17) em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. As três pessoas morreram na queda.
Segundo os bombeiros, a aeronave, um modelo Robinson R44 II prefixo PS- GJS, caiu em uma área de mata, na altura da Avenida Levy Neves esquina com Rua Tasso da Silveira. A corporação foi acionada às 9h55 depois que pessoas chegaram ao local e avisaram.
Segundo testemunhas, o helicóptero tinha decolado do Helimar/Heli-Rio, no Recreio e, antes da queda, passou no Clube Céu, em Sepetiba. Depois, houve uma troca de piloto e a aeronave foi embora. A aeronave ainda realizava manobras, em um procedimento conhecido como circuito, quando desapareceu.
Por volta das 14h, as equipes de resgate ainda tentavam resgatar os corpos. Helicópteros e viaturas da corporação estavam posicionadas em um descampado perto da mata, como mostraram imagens do Globocop.
Aeronáutica investiga a queda
À tarde, a Aeronáutica informou que investigadores da força já analisam o caso. Veja a nota abaixo:
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informa que, neste sábado (17/01), investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) — órgão regional do CENIPA, com sede no Rio de Janeiro (RJ) — foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-GJS em Guaratiba (RJ).
Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Em breve, a ocorrência estará disponível para consulta no Painel SIPAER do CENIPA, acessível pelo site do Centro. Clique no menu “Ocorrências” e, em “Filtros de Pesquisa”, informe a matrícula da aeronave no campo “Matrícula”.
A conclusão dessa investigação ocorrerá no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes. Ao término das atividades, o Relatório Final SIPAER será publicado no site do CENIPA, acessível a toda a sociedade.
O CENIPA destaca que somente se pronuncia oficialmente sobre os resultados de suas investigações por meio da publicação do Relatório Final SIPAER, conforme disposto no art. 88-H da Lei nº 7.565/1986 (Código Brasileiro de Aeronáutica – CBA).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/l/t/fNHMWlQkAhun7AVbgGsA/260117-mapa-helicopter-cai-guaratiba-1-.jpg)
Últimas notícias
Óleo na pista causa acidentes em ladeira na Gruta, em Maceió
Animais silvestres mantidos ilegalmente são resgatados de residência na Mangabeiras
[Vídeo] Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió emite nota de repúdio às ações da SMTT de Marechal Deodoro
CRB lança ação solidária de doação de sangue em parceria com o Hemoal
Ronda no Bairro intensifica atendimento humanizado a pessoas com transtornos psiquiátricos
Número de homicídios cai em 2025 e Alagoas registra os menores índices em 14 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
