Torcedor é detido após soltar fogos de artifício em ônibus antes de jogo entre ASA e CSA
Homem assumiu a autoria da ação, que ocorreu nas imediações do Campo do ASA, e responderá por incitar a violência, conforme a Lei Geral do Esporte
Um torcedor foi detido e conduzido a responder judicialmente após soltar fogos de artifício de dentro de um ônibus que transportava torcedores, nas imediações do Campo do ASA, no município de Arapiraca. A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (17), dia em que acontecia a partida entre ASA e CSA.
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi flagrada por guarnições de Rádio Patrulha, Águias, RPOS e pelo supervisor de serviço, que realizavam rondas ostensivas na região. No momento em que o ônibus se aproximava do local do evento esportivo, um dos ocupantes detonou fogos de artifício em direção à via pública, coincidindo com a chegada de outros torcedores e das equipes policiais.
Segundo a PM, a prática é comum entre torcidas organizadas e tem como objetivo provocar ou afrontar torcedores adversários, o que eleva o risco de confrontos e coloca em perigo a integridade de transeuntes e moradores, devido ao intenso fluxo de pessoas na área.
Diante da situação, os policiais determinaram o desembarque de todos os ocupantes do ônibus e realizaram abordagem individual, além de revista no veículo. Durante a ação, o autor assumiu ser o proprietário dos fogos e confirmou que foi o responsável por acioná-los ainda dentro do coletivo. Ele alegou que não percebeu a presença das guarnições no momento da ação.
A Polícia Militar destacou que o porte e o uso de fogos de artifício em áreas próximas a estádios e eventos esportivos são condutas que podem incitar a violência entre torcidas, sendo tipificadas pela Lei Geral do Esporte. Com base no artigo 201, parágrafo 1º, inciso II, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o envolvido.
O homem, identificado como Thyago, foi orientado sobre a necessidade de comparecer em juízo quando intimado e, após assumir o compromisso legal, foi liberado no local.
Últimas notícias
Criança de 1 ano morre após carro invadir residência no interior de Alagoas
Incêndio atinge mercadinho no bairro Canafístula, em Arapiraca
Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas durante patrulhamento em Rio Largo
Mulher é morta a tiros dentro de casa durante tentativa de assalto em Maceió
Mulher é presa após agressões, ameaças e danos em residência na Cidade Universitária
Homem é preso após ameaçar esposa e empurrar familiares no Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
