Acusado de matar esposa em São José da Tapera será julgado em Arapiraca
Mudança de local do julgamento busca garantir imparcialidade dos jurados; crime ocorreu em 2023
O homem acusado de assassinar a esposa, Mônica Cristina Cavalcante Alves Barros, em 2023, no município de São José da Tapera, será levado a júri popular no dia 28 de abril de 2026, na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A transferência do julgamento foi determinada pela Justiça com o objetivo de assegurar a imparcialidade do Conselho de Sentença.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por ciúmes e enquadrado como homicídio por motivo torpe. Mônica foi morta com um disparo de arma de fogo na noite de 18 de junho de 2023, logo após sair de uma festa.
As investigações apontam que o acusado teria se exaltado durante o evento após o pai da vítima fazer elogios à filha. Conforme consta no processo, antes do crime, o homem ainda teria agredido o sogro com um tapa no rosto.
Durante o julgamento, um vídeo gravado pela própria vítima antes de morrer poderá ser exibido aos jurados. A apresentação do material foi autorizada pela Justiça, que considerou o conteúdo relevante para o esclarecimento dos fatos.
O laudo pericial confirmou que a morte foi causada por disparo de arma de fogo e também identificou sinais de agressões físicas anteriores. Testemunhas relataram que o relacionamento do casal era marcado por brigas constantes e episódios de violência.
A sessão do júri será presidida pelo juiz responsável pelo caso em Arapiraca. Testemunhas e advogados já começaram a ser intimados, e o sorteio dos jurados está previsto para o mês de março.
Últimas notícias
TRE-RJ indefere registro de Garotinho para candidato a governador
Fachin dá 24h para Mendonça levantar sigilo de todo caso Master
Mendonça diz ter divulgado tudo o que estava disponível e nega ter sido seletivo
Marcelo Beltrão cobra R$ 7,6 milhões em impostos do Hospital Carvalho Beltrão
Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro marca 44% no 2º turno
Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido na AL-115, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
