Polícia

Homem é preso e confessa ter esfaqueado vizinho com punhal após dicussão em Arapiraca

Suspeito foi localizado pela PM escondido em praça e confessou o crime

Por 7Segundos 05/02/2026 07h07 - Atualizado em 05/02/2026 07h07
Homem é preso e confessa ter esfaqueado vizinho com punhal após dicussão em Arapiraca
Homem é preso por tentativa de homicídio após esfaquear vizinho no bairro Primavera, em Arapiraca - Foto: Assessoria/3ºBPM

Um homem de 32 anos foi preso na noite dessa terça-feira (4) suspeito de tentar matar o próprio vizinho, de 36 anos, no bairro Primavera, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, a foi acionada após receber informações de que o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida durante a tarde teria retornado ao local do crime, na Rua Engenheiro Camilo Collier. Ao chegar à área, populares informaram que o suspeito havia deixado o local a pé poucos instantes antes.

Com base nas informações repassadas, os militares intensificaram as buscas nas proximidades e conseguiram localizar o homem escondido na Praça da Fumageira. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. Após ser informado sobre o direito constitucional ao silêncio, o suspeito confessou ter desferido golpes de faca contra o vizinho após uma discussão.

Ainda segundo a PM, o homem revelou que a arma utilizada no crime, uma faca tipo punhal, estava em sua residência e autorizou a entrada da guarnição para apreensão do objeto. A mãe da vítima, que presenciou o ataque, relatou que o agressor atingiu o filho nas regiões das costas e do ombro, só cessando as agressões após ela intervir e conseguir separar os envolvidos.

A vítima foi socorrida e permanece internada no Hospital de Emergência de Arapiraca, na área amarela, em estado estável, mas ainda sem previsão de alta médica.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foi autuado por tentativa de homicídio e permanece preso à disposição da Justiça.