Polícia

Suspeito de tentar matar homem é preso com armas e munições em pousada de Arapiraca

Armas, munições e veículo com registro de roubo foram apreendidos durante a ação policial no Centro da cidade

Por 7Segundos 09/02/2026 07h07 - Atualizado em 09/02/2026 07h07
Suspeito de tentar matar homem é preso com armas e munições em pousada de Arapiraca
Submetralhadoras, munições e veículo com registro de roubo foram apreendidos durante a ação policial no Centro da cidade - Foto: Assessoria/3ºBPM

Um homem de 20 anos foi preso suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada na madrugada desta segunda-feira (9), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O caso ocorreu na região do Bosque das Arapiracas e mobilizou guarnições da Rocam, Canil e supervisão de operações do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, um homem, foi localizada no Hospital de Emergência, onde relatou as características dos autores e identificou um dos responsáveis pelos disparos. Ainda segundo o depoimento, os suspeitos utilizavam uma motocicleta Honda Biz de cor branca.

Com base nas informações, as equipes receberam denúncia anônima apontando que um dos envolvidos estaria hospedado em uma pousada localizada na Rua Professor Domingos Correia, no Centro da cidade. No local, o responsável pelo estabelecimento informou que um casal havia alugado um quarto naquela noite e que o homem chegou conduzindo uma Honda Biz branca.

Durante a abordagem, os policiais identificaram o suspeito, G.C.S., e visualizaram uma pistola calibre .380 sobre a mesa do quarto, contendo 11 munições. Na busca no interior do cômodo, foi encontrado ainda um revólver calibre .38 com numeração suprimida, contendo seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas. O próprio suspeito afirmou que a arma teria sido utilizada na tentativa de homicídio.

Além das armas, os militares apreenderam a motocicleta Honda Biz, que estava sem placa. Após consulta, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo ou furto, sendo identificado pela placa QTT5251.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia, junto com o material apreendido, a companheira que estava no quarto e a motocicleta. Ele deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação.