Violência

Homem cadeirante é morto a tiros em praça pública do Benedito Bentes, em Maceió

Crime ocorreu no bairro Benedito Bentes

Por 7Segundos 09/02/2026 08h08 - Atualizado em 09/02/2026 09h09
Homem cadeirante é morto a tiros em praça pública do Benedito Bentes, em Maceió
Homem morreu sem ter tempo de ser socorrido - Foto: Reprodução/Instagram

Um homem cadeirante foi assassinado a tiros em praça pública de Maceió, no fim da tarde deste domingo (8), no conjunto habitacional Luiz Pedro III, no bairro Benedito Bentes, na parte alta da capital alagoana. De acordo com as primeiras informações, ele seria ex-reeducando. 

Populares acionaram os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) avisando que ouviram disparos de arma de fogo no conjunto Luiz Pedro III. Quando os PMs chegaram à praça da comunidade, constataram que o homem, que é cadeirante, já estava morto.

A vítima, que não teve o nome divulgado, foi alvejada por três disparos de arma de fogo, sendo dois na região das costas e um no pescoço. Segundo familiares, o homem possuía diversas passagens pelo sistema prisional e vinha recebendo ameaças de morte.

Os PMs isolaram o local do crime, fizeram buscas, mas não conseguiram localizar quem cometeu o assassinato. Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para a ocorrência e adotaram as medidas legais. O corpo teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando o caso. Quem tiver informações sobre quem cometeu o homicídio pode ligar para o Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e anonimato é garantido.