Professor da Ufal em Arapiraca pode ter tido morte acidental, aponta linha de investigação
Polícia encontrou consumo de álcool e entorpecentes no local
A Polícia Militar divulgou novos detalhes sobre a morte do professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Carlos Alberto de Carvalho Fraga, de 38 anos, encontrado morto dentro de casa na manhã da última segunda-feira (9), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Segundo a corporação, foram identificados no imóvel indícios de consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes, o que levanta a hipótese de que a vítima não estivesse sozinha no momento do óbito. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e constataram que não havia marcas ou sinais de violência, e a causa da morte ainda não foi determinada.
De acordo com o delegado Douglas Rocha, que registrou a ocorrência, o caso é tratado, inicialmente, como morte acidental, devido à ausência de indícios de agressão. A investigação ficará a cargo de um delegado que deverá ser designado nos próximos dias pela Polícia Civil.
Carlos Fraga era professor adjunto da Ufal e atuava no Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas e no Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular. Natural de Minas Gerais, ele era graduado em Biologia pela Universidade de Montes Claros, com mestrado e doutorado em Ciências da Saúde, além de ter realizado intercâmbio no Max-Delbrück Center for Molecular Medicine, na Alemanha.
Ingressou na Ufal em 2017, no Centro de Ciências Médicas de Arapiraca, e chegou a ocupar a vice-coordenação do curso de Medicina. Como pesquisador, participou de estudos voltados a terapias contra o câncer e foi um dos autores de artigo publicado na revista científica Immunity, em 2025.
A universidade emitiu nota de pesar lamentando a morte do docente, destacando sua trajetória acadêmica e suas contribuições ao ensino, à pesquisa, à extensão e à gestão universitária. A instituição decretou luto oficial de três dias, sem suspensão das atividades acadêmicas e administrativas. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
Últimas notícias
Acusado de cometer importunação sexual, ministro do STJ escreve carta a colegas
Pilar se consolida como referência nacional em educação e inspira Maceió a implantar modelo de escola bilíngue
Caminhão tomba no Trevo de Olho d’Água das Flores e provoca lentidão na AL-220
Vítima de atentado em Palmeira dos Índios não resiste e morre após dias internado
Suspeito de liderar Comando Vermelho na Rota dos Milagres morre em confronto com a polícia
Cerca de 50 milhões de pessoas ainda têm dinheiro esquecido nos bancos; veja como buscar os recursos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
