[Vídeo] Polícia Civil prende homem condenado a mais de 70 anos por latrocínio e estupro
Prisão foi realizada pela Seção de Capturas da DRACCO, em Sergipe
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou na tarde desta terça-feira (10) que prendeu um homem de 40 anos condenado pelos crimes de latrocínio e estupro. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (9), na cidade de Aracaju, em Sergipe, e foi feita por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). Um dos crimes ocorreu na cidade alagoana de Piaçabuçu.
A ação foi realizada pela Seção de Capturas da DRACCO, sob a coordenação do delegado Igor Diego Vilela. Segundo a PCAL, o preso possui condenação superior a 70 anos de reclusão e estava foragido da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto.
O primeiro mandado refere-se a crimes praticados em 2004, no município de Piaçabuçu, em Alagoas. Na ocasião, o homem e outros dois comparsas invadiram a residência de um aposentado com o objetivo de roubar dinheiro. Durante a ação criminosa, o aposentado foi morto e mulheres que estavam no local foram vítimas de violência sexual. Após o crime, o grupo ainda subtraiu diversos objetos da casa e, ao fugir, praticou novos estupros contra outras vítimas na cidade.
O segundo mandado diz respeito a crimes cometidos em 2006, no estado de Sergipe. De acordo com as investigações, o preso participou de uma série de assaltos e efetuou disparos de arma de fogo que deixaram uma vítima com paralisia nos membros inferiores, além de ter praticado violência sexual contra uma adolescente.
Segundo o delegado Igor Diego, a prisão representa uma resposta importante da Polícia Civil à sociedade. “A captura desse homem, realizada após 22 anos dos primeiros crimes, demonstra que os crimes praticados em Alagoas não ficarão impunes”, afirmou.
O preso, que não teve o nome divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade, será encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Comissão do Senado aprova depoimentos de dono do Master e de diretor-geral da PF
Quem era “Aranha”: criminoso era condenado por tráfico e assassinatos em Alagoas
Enfermeira abandona vício no cigarro por meio do Núcleo de Apoio ao Fumante da Sesau
Novo aciona TSE por propaganda eleitoral antecipada de Lula no Carnaval
Projeto Corais de Alagoas avança no Litoral Norte do estado
Secretaria de Educação oferece últimas vagas para curso gratuito de Libras até esta quarta-feira (11)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
