[Vídeo] Polícia Civil prende homem condenado a mais de 70 anos por latrocínio e estupro
Prisão foi realizada pela Seção de Capturas da DRACCO, em Sergipe
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou na tarde desta terça-feira (10) que prendeu um homem de 40 anos condenado pelos crimes de latrocínio e estupro. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (9), na cidade de Aracaju, em Sergipe, e foi feita por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). Um dos crimes ocorreu na cidade alagoana de Piaçabuçu.
A ação foi realizada pela Seção de Capturas da DRACCO, sob a coordenação do delegado Igor Diego Vilela. Segundo a PCAL, o preso possui condenação superior a 70 anos de reclusão e estava foragido da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto.
O primeiro mandado refere-se a crimes praticados em 2004, no município de Piaçabuçu, em Alagoas. Na ocasião, o homem e outros dois comparsas invadiram a residência de um aposentado com o objetivo de roubar dinheiro. Durante a ação criminosa, o aposentado foi morto e mulheres que estavam no local foram vítimas de violência sexual. Após o crime, o grupo ainda subtraiu diversos objetos da casa e, ao fugir, praticou novos estupros contra outras vítimas na cidade.
O segundo mandado diz respeito a crimes cometidos em 2006, no estado de Sergipe. De acordo com as investigações, o preso participou de uma série de assaltos e efetuou disparos de arma de fogo que deixaram uma vítima com paralisia nos membros inferiores, além de ter praticado violência sexual contra uma adolescente.
Segundo o delegado Igor Diego, a prisão representa uma resposta importante da Polícia Civil à sociedade. “A captura desse homem, realizada após 22 anos dos primeiros crimes, demonstra que os crimes praticados em Alagoas não ficarão impunes”, afirmou.
O preso, que não teve o nome divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade, será encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
