Polícia

[Vídeo] Polícia Civil prende homem condenado a mais de 70 anos por latrocínio e estupro

Prisão foi realizada pela Seção de Capturas da DRACCO, em Sergipe

Por 7Segundos, com Assessoria 10/02/2026 14h02
[Vídeo] Polícia Civil prende homem condenado a mais de 70 anos por latrocínio e estupro
O homem estava foragido desde o crime, mas foi localizado e detido pela equipe da DRACCO - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou na tarde desta terça-feira (10) que prendeu um homem de 40 anos condenado pelos crimes de latrocínio e estupro. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (9), na cidade de Aracaju, em Sergipe, e foi feita por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). Um dos crimes ocorreu na cidade alagoana de Piaçabuçu.

A ação foi realizada pela Seção de Capturas da DRACCO, sob a coordenação do delegado Igor Diego Vilela. Segundo a PCAL, o preso possui condenação superior a 70 anos de reclusão e estava foragido da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto.

O primeiro mandado refere-se a crimes praticados em 2004, no município de Piaçabuçu, em Alagoas. Na ocasião, o homem e outros dois comparsas invadiram a residência de um aposentado com o objetivo de roubar dinheiro. Durante a ação criminosa, o aposentado foi morto e mulheres que estavam no local foram vítimas de violência sexual. Após o crime, o grupo ainda subtraiu diversos objetos da casa e, ao fugir, praticou novos estupros contra outras vítimas na cidade.

O segundo mandado diz respeito a crimes cometidos em 2006, no estado de Sergipe. De acordo com as investigações, o preso participou de uma série de assaltos e efetuou disparos de arma de fogo que deixaram uma vítima com paralisia nos membros inferiores, além de ter praticado violência sexual contra uma adolescente.

Segundo o delegado Igor Diego, a prisão representa uma resposta importante da Polícia Civil à sociedade. “A captura desse homem, realizada após 22 anos dos primeiros crimes, demonstra que os crimes praticados em Alagoas não ficarão impunes”, afirmou.

O preso, que não teve o nome divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade, será encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça.

Confira aqui o vídeo: