Renan Filho desafia cúpula do MDB e descarta Temer como candidato à Presidência
O ministro defende que o partido faça uma composição com o presidente Lula
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), contrariou a direção nacional de seu partido e descartou a possibilidade do ex-presidente Michel Temer (MDB) disputar o Palácio do Planalto neste ano.
A possível candidatura de Temer foi defendida pelo presidente nacional do MDB Baleia Rossi. O ex-governador de Alagoas, no entanto, acredita que o nome de Temer não une o grupo.
“O MDB hoje tem dificuldade de se unir, seja qual for a candidatura. É difícil unir o partido nesse momento, sobretudo uma candidatura que não está [oficialmente] colocada”, disse, referindo-se a Temer.
O ministro já deixou claro, em recente entrevista, que apoia uma composição entre o MDB e o PT. O caminho, segundo Renan Filho, seria a indicação de um emedebista como vice na chapa de reeleição de Lula.
A possibilidade de indicar um vice do MDB, segundo Temer, é remota dada a divisão interna do partido. Diretórios do sul e sudeste fazem oposição ao governo federal, enquanto emedebistas do Norte e Nordeste apoiam a união com o petista.
Ainda sobre a chapa majoritária, Renan Filho disse que as decisões do partido serão tomadas em convenção partidária.
“É complexo unir o partido. Mas, diferentemente de outros partidos, o MDB fará convenção partidária e tomará a decisão democraticamente, enquanto outras legendas tomam a decisão com base em uma escolha do presidente partidário”, concluiu o ministro.
Últimas notícias
Homem é preso com material furtado da Equatorial em Arapiraca
Após bate-boca, Alfredo Gaspar diz que processará Lindbergh Farias
Mulher é colocada em liberdade após cinco meses presa por reagir a agressão do ex
Presença de Luciano Barbosa em evento de Renan Filho sinaliza composição para 2026
Quase um em cada cinco estudantes em AL sente que a vida não vale a pena ser vivida
Comida estragada eleva interdições da Vigilância Sanitária em Maceió neste ano
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
