Renan Filho desafia cúpula do MDB e descarta Temer como candidato à Presidência
O ministro defende que o partido faça uma composição com o presidente Lula
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), contrariou a direção nacional de seu partido e descartou a possibilidade do ex-presidente Michel Temer (MDB) disputar o Palácio do Planalto neste ano.
A possível candidatura de Temer foi defendida pelo presidente nacional do MDB Baleia Rossi. O ex-governador de Alagoas, no entanto, acredita que o nome de Temer não une o grupo.
“O MDB hoje tem dificuldade de se unir, seja qual for a candidatura. É difícil unir o partido nesse momento, sobretudo uma candidatura que não está [oficialmente] colocada”, disse, referindo-se a Temer.
O ministro já deixou claro, em recente entrevista, que apoia uma composição entre o MDB e o PT. O caminho, segundo Renan Filho, seria a indicação de um emedebista como vice na chapa de reeleição de Lula.
A possibilidade de indicar um vice do MDB, segundo Temer, é remota dada a divisão interna do partido. Diretórios do sul e sudeste fazem oposição ao governo federal, enquanto emedebistas do Norte e Nordeste apoiam a união com o petista.
Ainda sobre a chapa majoritária, Renan Filho disse que as decisões do partido serão tomadas em convenção partidária.
“É complexo unir o partido. Mas, diferentemente de outros partidos, o MDB fará convenção partidária e tomará a decisão democraticamente, enquanto outras legendas tomam a decisão com base em uma escolha do presidente partidário”, concluiu o ministro.
Últimas notícias
MPAL articula força-tarefa para definir plano de ação diante de suspeitas de gripe aviária
Jovem é preso com drogas após tentar fugir da polícia no bairro Canafístula, em Arapiraca
Justiça determina remoção de foto fake de Flávio Bolsonaro com Vorcaro
Irã ameaça atacar países da Europa que apoiarem EUA e Israel na guerra
Caminhão caçamba atinge rede elétrica e deixa casas sem energia em Arapiraca
MP cobra solução para danos causados por obra de saneamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
