Arapiraca vai beneficiar mais de 50 famílias com melhorias sanitárias no Manoel Teles
Iniciativa conjunta vai garantir mais saúde, conforto e dignidade para moradores em situação de vulnerabilidade social
Mais um importante avanço na promoção da dignidade e da qualidade de vida da população está chegando a Arapiraca. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca o Programa Periferia Viva, do Governo Federal, e Instituto de Arquitetos do Brasil de Alagoas (IAB/AL), 55 famílias do município do Agreste de Alagoas serão beneficiadas com a construção de banheiros em suas residências.
A iniciativa, que também conta com parceria da Caixa Econômica Federal, é voltada para moradores em situação de vulnerabilidade social que ainda vivem sem acesso adequado ao saneamento básico. Além da melhoria estrutural, a construção dos banheiros vai fortalecer a saúde da comunidade, prevenindo doenças, e promover dignidade e conforto para estes arapiraquenses.
As unidades serão implantadas em moradias que já foram mapeadas pelas equipes técnicas do instituto com base em alguns critérios do Programa, como ser beneficiário do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), não ter sido beneficiário em programas habitacionais e outros. O instituto trabalhou em conjunto com as equipes da SMDUMA para alinhar um planejamento coletivo de ações entre os órgãos, potencializando as melhorias habitacionais promovidas pelo programa de forma que elas estejam integradas ao trabalho realizado pela Prefeitura na comunidade.
No Brasil, mais de 4 milhões de pessoas vivem sem um banheiro em casa e o Programa Periferia Viva surgiu como uma ação para garantir cidadania, infraestrutura, moradia digna e um direito básico nas periferias. A iniciativa integra o Novo PAC e soma bilhões em investimentos focados no desenvolvimento urbano e social de populações vulneráveis.
A parceria entre o programa e a Gestão Municipal reforça o compromisso do prefeito Luciano Barbosa em trabalhar por aqueles que mais precisam e representa um novo passo em direção a uma sociedade em que prefeituras e instituições parceiras trabalham juntas para transformar a realidade do cidadão.

Veja também
Últimas notícias
JEAL: estudantes da rede pública se destacam com 93 medalhas no primeiro bloco da Etapa Estadual
Cibele Moura alerta para julgamento no TJ que pode prejudicar 158 alunos da Uncisal
São João Massayó reforça inclusão com equipe de Libras e audiodescrição durante programação
Artista viraliza após quadro "prever" resultado do Brasil na Copa
Roberto Carlos viraliza ao ver jogo do Brasil com celular de ouro
Mulher agride marido após funcionária expor assédio em loja da Cacau Show
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
