Justiça revoga prisão de suplente acusado de tentar matar vereador em Campo Grande
José Carlos Egino Lima era apontado como responsável pelo atentado contra Pitú
A Justiça de Alagoas revogou a prisão preventiva de José Carlos Higino Lima, suplente de vereador que era investigado pela tentativa de homicídio contra o então vereador José Feliciano Lessa Leandro, conhecido como Pitú, em Campo Grande, no interior de Alagoas.
A decisão considerou que não foram apresentados indícios suficientes de autoria para que o acusado fosse submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri. Com a revogação, também foi determinado o contramandado da ordem de prisão.
O atentado aconteceu em 10 de junho de 2025. Na ocasião, Pitú chegava à própria residência quando teria sido perseguido por um homem, que invadiu o imóvel e efetuou quatro disparos de arma de fogo contra ele.
Baleado, o então vereador foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste. Ele se recuperou dos ferimentos e atualmente segue a vida normalmente. Pitú não ocupa mais o cargo de vereador.
José Carlos chegou a ser preso durante as investigações e posteriormente conseguiu um alvará de soltura. Segundo as informações do processo, ele não retornou ao sistema prisional após uma determinação judicial e passou a ser considerado foragido.
Na nova decisão, a Justiça apontou que não houve a devida demonstração de indícios suficientes de autoria capazes de justificar a submissão do acusado ao Tribunal do Júri.
José Carlos negava participação no atentado. Embora a investigação o apontasse como suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio, a decisão concluiu que os elementos reunidos até o momento não são suficientes para sustentar a prisão preventiva ou levar o caso a julgamento pelo Júri.
A decisão não representa, por si só, uma declaração definitiva de inocência sobre os fatos investigados. O processo segue relacionado à tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2025.
Veja também
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
