Justiça revoga prisão de suplente acusado de tentar matar vereador em Campo Grande
José Carlos Egino Lima era apontado como responsável pelo atentado contra Pitú
A Justiça de Alagoas revogou a prisão preventiva de José Carlos Higino Lima, suplente de vereador que era investigado pela tentativa de homicídio contra o então vereador José Feliciano Lessa Leandro, conhecido como Pitú, em Campo Grande, no interior de Alagoas.
A decisão considerou que não foram apresentados indícios suficientes de autoria para que o acusado fosse submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri. Com a revogação, também foi determinado o contramandado da ordem de prisão.
O atentado aconteceu em 10 de junho de 2025. Na ocasião, Pitú chegava à própria residência quando teria sido perseguido por um homem, que invadiu o imóvel e efetuou quatro disparos de arma de fogo contra ele.
Baleado, o então vereador foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste. Ele se recuperou dos ferimentos e atualmente segue a vida normalmente. Pitú não ocupa mais o cargo de vereador.
José Carlos chegou a ser preso durante as investigações e posteriormente conseguiu um alvará de soltura. Segundo as informações do processo, ele não retornou ao sistema prisional após uma determinação judicial e passou a ser considerado foragido.
Na nova decisão, a Justiça apontou que não houve a devida demonstração de indícios suficientes de autoria capazes de justificar a submissão do acusado ao Tribunal do Júri.
José Carlos negava participação no atentado. Embora a investigação o apontasse como suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio, a decisão concluiu que os elementos reunidos até o momento não são suficientes para sustentar a prisão preventiva ou levar o caso a julgamento pelo Júri.
A decisão não representa, por si só, uma declaração definitiva de inocência sobre os fatos investigados. O processo segue relacionado à tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2025.
Veja também
Últimas notícias
Justiça revoga prisão de suplente acusado de tentar matar vereador em Campo Grande
17ª Parada do Orgulho encerra Semana da Diversidade em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega 2º Centro de Saúde ampliado e modernizado em Arapiraca
Prefeitura avança na construção do novo Mercado Público do Jacintinho
Hemoal realiza coleta de sangue e cadastro para doação de medula em Maceió
Flávio Bolsonaro convoca apoiadores para motociata verde e amarelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
