Blog do Tinho
O Silêncio de Marx: Renan diz que quer candidatura, mas o Ministro não se pronuncia
O PMDB de Renan publicou uma nota em que garante o espaço para que Marx seja candidato, numa dobradinha com Renan ao senado, porém 24 horas após a publicação da nota, o ministro Marx Beltrão, “ nem viu, nem ouviu, muito menos respondeu” aos posicionamentos do senador Renan Calheiros.
Veja a nota do PMDB de Renan Calheiros para Marx Beltrão:
“O PMDB não só garante a candidatura do ministro Marx Beltrão, como apoiará sua candidatura a uma das duas vagas ao Senado Federal nas eleições de 2018. O partido também trabalhará, desde já, a candidatura de Joaquim Beltrão para a Câmara Federal. Marx Beltrão, aliás, em todos os contatos mantidos com a direção peemedebista teve a confirmação deste propósito que fortalecerá mais ainda o PMDB”
Em silêncio e sem comentar a nota do PMDB e o possível apoio de Renan Calheiros à sua candidatura ao Senado, o Ministro parece mesmo é estar esperando a Janela de Desfiliação para pular para o PSD de Kassab, que já teria tratado do assunto com Rui Palmeira (PSDB).
O Ministro já sabe, se não for do interesse de Renan sua candidatura no PMDB não sai. E se sair do PMDB, Marx Beltrão dará uma grande baixa no partido do Governador e do Senador Renan Calheiros.
Acostumado a fazer arrumações no ano das eleições, Renan Calheiros (PMDB) está sendo obrigado a reformular o modelo e às estratégias.
Mesmo antecipando o processo, RC tem saído atrás em várias situações. Dessas, a articulação do ministro Marx Beltrão, para ser candidato ao Senado em 2018, é a que mais tem preocupado Renan, não só por ela, mas pelo que poderá representar se for aliada ao grupo de Kassab, Téo, Rui e Biu em Alagoas.
Twitter: @BlogdoTinho
Veja também
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.