Politicando
Governador prepara mais um “renandízio” em secretarias

Mudanças devem ocorrer, mas podem demorar um pouco. Foi o que disse uma fonte palaciana para o Politicando sobre mais um “renandízio” que o governador Renan Filho (PMDB) está preparando para algumas pastas do seu governo.
Helder Lima deixa a secretaria de Turismo para assumir a Alagoas Ativos - O Fundo Garantidor das PPP's é o foco da gestão atual, pois vai modernizar atividades. O projeto de lei que cria o Fundo está para ser apreciado pela Assembleia Legislativa e deverá ser aprovado no 2º semestre.
E no lugar de Helder, entra Rafael Brito que deixaria a Desenvolve alinhado com o setor econômico. Brito é apadrinhado pelo ex- secretário Luiz Otávio Gomes que hoje é o conselheiro político do governador Renan Filho no setor privado.
Para a Desenvolve seria escalado Fabio Leão, funcionário efetivo do quadro. Natural de Arapiraca e ligado a família Leão do ex- prefeito Severino e do ex deputado estadual Demuriez.
Na Ciência e Tecnologia depois da terceira vez que o atual secretário Pablo Viana entregou o cargo para o Governador, Renan Filho decidiu escalar o ex-secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Pinaud para a pasta.
A última mudança momentaneamente será a vinda do ex-secretário do governo de Teotonio Vilela Filho, Eduardo Setton. Ele assume o AL Data que será criado no mesmo Projeto de Lei do Alagoas Ativos.
Mudanças técnicas para dar agilidade à gestão Calheirista.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas é o terceiro Estado do país com maior execução da Política Nacional Aldir Blanc

Gás de cozinha: preços variam de R$97 a R$105, aponta pesquisa do Procon

1ª Copa Rey9 Master de Futebol será realizada na Vila São Francisco em Arapiraca

Esquecer de pagar a 'amarelinha' leva à remoção do veículo, alerta Detran

Obra interdita alça do viaduto da Avenida Álvaro Calheiros neste domingo (16)
