7Geek

7Geek

7Geek

Cinemas de Maceió tem estreia de "Medida Provisória" e "Segredos de Dumbledore"

Lázaro Ramos dirige filme sobre racismo no Brasil

14/04/2022 09h09
Cinemas de Maceió tem estreia de 'Medida Provisória' e 'Segredos de Dumbledore'

Quer saber o que estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas de Maceió? Então confira a programação do cinema feita especialmente pelo 7Geek.

Nessa semana o terceiro filme da saga Animais Fantásticos estreia em todos os cinemas comerciais de Alagoas. Agora o ator Johnny Depp foi substituído por Mads Mikkelsen no papel do bruxo das trevas Grindelwald. Apesar da mudança a obra vem sendo bastante criticada pelos especialistas.

O 7GEEK JÁ FEZ A SUA COBERTURA SOBRE A OBRA

Além dele, temos também a estreia do filme Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos. O filme se passa em um Brasil distópico onde todas as pessoas negras são incentivadas a retornar para a África afim de buscar suas origens. A obra está disponível no cinema de arte de Maceió.

E em menção honrosa, o Mirante Cineclube fará uma exibição gratuita neste sábado (16) do filme francês Bom Trabalho.

Confira abaixo os trailers e sinopses


MEDIDA PROVISÓRIA

Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento.


ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore é a sequência das aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um magizoologista que carrega em sua maleta uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia descoberta em suas viagens. Dessa vez, ele é convocado por Albus Dumbledore (Jude Law) na luta contra o vilão Grindelwald (Mads Mikkelsen). A trama mostra por que o célebre bruxo de Hogwarts, que sabe da busca por controle de Grindelwald e é incapaz de detê-lo sozinho, confia no magizoologista para liderar uma equipe de bruxos, bruxas e um bravo padeiro trouxa em uma missão perigosa. Ao longo do enredo, eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além de enfrentar a crescente legião de seguidores do vilão. Mas o que o grupo de Scamander não sabe é que Grindelwald colocará o Mundo Mágico em uma luta contra o mundo dos trouxas. Enquanto o universo da magia fica mais dividido, Dumbledore deve decidir por quanto tempo ele ficará à margem da guerra que se aproxima


O TRAIDOR
Considerado um dos mafiosos mais relevantes na história da Itália, Tommaso Buscetta (Pierfrancesco Favino) foi também o principal informante da polícia em uma gigantesca operação que resultou em centenas de prisões que ajudaram a desmantelar a máfia italiana. Em meio a mortes, tráfico e ameaças, Tommaso viveu os dois extremos da lei e tornou-se conhecido por seus ex-companheiros como traidor.


PAJÉU
Maristela é atormentada por um sonho constante: uma criatura emergindo das águas do Riacho Pajeú. A estranheza e insistência do pesadelo começam a atrapalhar o sono e o cotidiano da mulher que, procurando uma solução para seu problema, inicia uma pesquisa sobre o Riacho, sua história e seu desaparecimento.


BOM TRABALHO [MIRANTE CINECLUBE]
Em um campo de treinamento da Legião Francesa, no nordeste da costa africana, vemos a história de devoção do sargento Galoup ao enigmático comandante Bruno. Enquanto tentar entender seus conflituosos sentimentos, Galoup tem sua vida virada de cabeça para baixo com a chegada do novo recruta Guilles Sentain.

Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos