Politicando
Cícero Almeida teve nome rejeitado pela cúpula do MDB; pré-candidatura a vereador segue de pé
O ex-prefeito de Maceió vinha sendo cotado como possível vice de Rafael Brito
O MDB não abre mão da composição com algum partido da Federação Brasil da Esperança - composta por PT, PV e PCdoB -, já descartando nomes que poderiam ajudar a alavancar a pré-candidatura de Rafael Brito. Cícero Almeida, ex-prefeito da capital alagoana, revelou ao Blog Politicando que não foi procurado e teve seu nome rejeitado pela cúpula Calheirista.
Após entrevista à Rede Antena 7, o vice-governador Ronaldo Lessa disse que iria levar a ideia de Cícero como vice de Rafael Brito para a direção estadual do MDB.
Nesta quinta-feira (18), Cícero Almeida confirmou que seu nome não foi bem aceito pela cúpula do MDB e pelo pré-candidato escolhido pelo grupo. O entendimento dos pedetistas agora é referendar a pré-candidatura do ex-prefeito de Maceió a vereador da capital.
Além de não ter sido procurado, Cícero diz que não dá para esperar as definições sobre o MDB e a Federação Brasil da Esperança para dar um rumo à sua candidatura.
Outro nome que também vinha sendo cotado para compor com Brito é a presidente licenciada do CREA, Rosa Tenório, que também informou que não foi procurada pelo MDB para discutir uma composição majoritária.
Em nota, o PSD de Rui Palmeira, disse que na próxima segunda-feira (22) o nome de Rosa Tenório será confirmado como pré-candidata a vereadora de Maceió.
A candidatura de Rafael Brito segue aguardando a Executiva Nacional do PT decidir sobre a composição nas eleições deste ano.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.