Politicando
Cícero Almeida teve nome rejeitado pela cúpula do MDB; pré-candidatura a vereador segue de pé
O ex-prefeito de Maceió vinha sendo cotado como possível vice de Rafael Brito

O MDB não abre mão da composição com algum partido da Federação Brasil da Esperança - composta por PT, PV e PCdoB -, já descartando nomes que poderiam ajudar a alavancar a pré-candidatura de Rafael Brito. Cícero Almeida, ex-prefeito da capital alagoana, revelou ao Blog Politicando que não foi procurado e teve seu nome rejeitado pela cúpula Calheirista.
Após entrevista à Rede Antena 7, o vice-governador Ronaldo Lessa disse que iria levar a ideia de Cícero como vice de Rafael Brito para a direção estadual do MDB.
Nesta quinta-feira (18), Cícero Almeida confirmou que seu nome não foi bem aceito pela cúpula do MDB e pelo pré-candidato escolhido pelo grupo. O entendimento dos pedetistas agora é referendar a pré-candidatura do ex-prefeito de Maceió a vereador da capital.
Além de não ter sido procurado, Cícero diz que não dá para esperar as definições sobre o MDB e a Federação Brasil da Esperança para dar um rumo à sua candidatura.
Outro nome que também vinha sendo cotado para compor com Brito é a presidente licenciada do CREA, Rosa Tenório, que também informou que não foi procurada pelo MDB para discutir uma composição majoritária.
Em nota, o PSD de Rui Palmeira, disse que na próxima segunda-feira (22) o nome de Rosa Tenório será confirmado como pré-candidata a vereadora de Maceió.
A candidatura de Rafael Brito segue aguardando a Executiva Nacional do PT decidir sobre a composição nas eleições deste ano.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar
