Politicando
MPF volta a cobrar que Maceió e Braskem revertam isolamento nos Flexais
A região permanece ilhada com o afundamento dos bairros em decorrência da mineração
O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) voltou a cobrar que a Prefeitura de Maceió e a Braskem revitalizem a área dos Flexais que sofre com um isolamento socioeconômico devido o afundamento dos bairros em decorrência da exploração da Braskem.
No acordo firmado com os dois órgãos está o desassoreamento do Riacho do Silva, a fim de evitar inundações na região. A Prefeitura de Maceió ficou ainda responsável por prestar assessoria técnica para reforma dos imóveis em situação mais vulneráveis. Além da revitalização da região, as medidas incluem iniciativas culturais e educacionais.
De acordo com o MPF, das 23 medidas estabelecidas no Projeto Flexais, 14 já foram concluídas ou estão em andamento, quatro estão em execução, e cinco estão com início planejado.
Na última sexta-feira (19) representantes do Ministério Público Federal e da Defensoria Pública da União se reuniram com integrantes da Prefeitura de Maceió para tratar sobre as etapas que foram cumpridas até junho deste ano.
O MPF diz que a realocação seria uma medida extrema, que só deverá ser adotada caso a Prefeitura de Maceió e a Braskem não consigam restabelecer a normalidade na região afetada indiretamente pelo afundamento do solo.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.