Politicando
Rejeição de quase 40% de Dâmaso em Marechal sinaliza que composição com Cristiano não agradou o eleitor
O candidato de JHC em Marechal Deodoro aparece com 30 pontos a menos que Bocão
As eleições municipais na antiga capital alagoana seguem disputadíssimas como sempre. O fato curioso que chama atenção na corrida pela cadeira de prefeito de Marechal Deodoro, é que a composição entre Júnior Dâmaso (Republicanos) e Cristiano Matheus (PL) - antes vista como certeira para derrotar a situação - parece não ter agradado o eleitorado deodorense. Pelo menos neste momento.
A recente pesquisa do Instituto Global 3 na cidade mostrou que 39,9% dos entrevistados não votariam no Júnior Dâmaso, enquanto 19,2% do eleitorado ouvido pelo instituto afirmou que não votaria no André Bocão (MDB) - candidato do Cacau Filho.
O resultado da pesquisa não era previsto pela campanha de Dâmaso nem pelos analistas e comentaristas políticos, que esperavam um cenário mais acirrado.
Alguns colegas da imprensa atribuem a rejeição ao candidato republicano à escolha de seu vice na chapa: o ex-prefeito por dois mandatos, Cristiano Matheus.
É claro que o cenário de alta rejeição pode ser convertido, estamos apenas no início da campanha, mas todas as atenções estão voltadas para a estratégia que será adotada por Dâmaso para conquistar (ou reconquistar) o eleitorado.
Vale ressaltar que Cristiano traz consigo dois mandatos à frente da cidade, que muitos gostam e outros tantos criticam. Com o ex-prefeito vem ainda as críticas a sua mudança repentina de “lado”, abandonando o lulismo para se abraçar com o bolsonarismo.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
