Gustavo Rocha é acusado de racismo por dizer que não namora ‘malokas’
Influenciador digital foi ‘cancelado’ nas redes sociais após circular uma entrevista que deu ao youtuber Matheus Mazzafera; Gustavo se pronunciou, pediu ‘perdão’ e explicou seu ponto de vista
O influenciador digital Gustavo Rocha, que recentemente se assumiu homossexual, está entre os assuntos mais comentados do Twitter neta segunda-feira, 16. Isso porque começou a circular um trecho da entrevista que o jovem deu para o youtuber Matheus Mazzafera. Ao falar sobre o tipo de homem pelo qual sente atração, ele respondeu: “Quanto mais estragado melhor. Para namorar não, mas eu sinto atração mesmo é sempre pelos ‘maloka’ tatuado”. Em seguida, Gustavo quis saber qual a preferência do entrevistador e ele respondeu que não tinha um “estilo”. “Se eu fosse desenhar, eu gosto dos tatuados, mas meu ex-namorado é loiro e branquinho. Eu pago a minha língua. Se me falarem que eu posso escolher, eu vou escolher tipo o Livinho, o MC Don Juan, mas eu acabo namorando com o Luciano Huck”, respondeu Mazzafera. O influencer se identificou: “É a mesma coisa comigo. Para namorar não, mas sinto atração para dar uns pegas”.
As declarações começaram a gerar comentários nas redes sociais e acusações de racismo. “Então eles não gostam de namorar homens pretos e tatuados, mas só gostam de pegar no sigilo? Enfim, hipócritas”, comentou um seguidor. “O mais fod* é que o Gustavo Rocha e o Matheus representam boa parte da comunidade gay, preto só serve pra beijar pra apresentar para os pais não”, escreveu outro. “A fala do Gustavo Rocha representa 100% o meu maior gatilho, na qual meu corpo é transformado em mercadoria pra satisfazer fetiches”, acrescentou mais um. Por outro lado, alguns seguidores disseram que não viram maldade no que foi dito pelo jovem.
Com a repercussão negativa, o influenciador decidiu se pronunciar nas redes sociais: “Gente, vamos lá! Eu quero esclarecer sobre a interpretação que algumas pessoas tiraram da minha fala no vídeo. Pra mim, ‘maloka’ não está relacionado a cor da pele de alguém e sim de quem gosta de ‘zoeira’ na noitada, ou como um ‘estilo de vida’. Eu abomino qualquer tipo de racismo e meus seguidores sabem disto. Acusar uma pessoa de racismo é sério e é crime. Mas como eu estou neste mundo para compartilhar amor, não me incomodo nem um pouco de pedir perdão a quem ficou magoado – minha intenção jamais foi essa. Ao final do vídeo, quando digo ‘comigo é assim também’, eu me refiro ao fato de sentir atração por um estilo de homem e acabar namorando outro. Nunca me referi à cor da pele”.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
