'Amor de Mãe' faz homenagem a vítima de Covid-19: 'Ela sentia a dor de Lurdes. Largou tudo e cuidou dos filhos como uma leoa'
Dona Ana Maria se decepcionou em seu casamento e foi embora levando os 6 filhos. Confira a história e veja a homenagem!

É como diz Regina Casé: "Existem muitas Lurdes espalhadas pelo nosso Brasil". Histórias de vida difíceis, obstáculos para criar os filhos, mas muita garra e força de vontade de fazer o melhor por eles é o que move as mães que se identificam com Dona Lurdes, personagem da atriz em Amor de Mãe.
Infelizmente, algumas dessas mulheres foram vítimas da Covid-19, mas deixaram um legado e um exemplo de vida importante aos seus filhos. Por conta disso, nós recebemos um contato para lá de especial aqui na redação da TV Globo: Reinaldo, filho de Dona Ana Maria - da pequena cidade de Anapurus (MA), a perdeu para o vírus e gostaria muito de uma homenagem na novela das 9. O motivo? "Ela sentia a dor de Lurdes. Largou tudo e cuidou de cada filho como uma leoa".
"Vejo muito a minha mãe na Dona Lurdes. Ela foi embora por uma decepção com meu pai e levou os seis filhos. Nosso café da manhã era chá, porque não tínhamos borra de café. Nosso almoço era a metade de um ovo frito com duas colheres de arroz para cada filho, e quando tínhamos sorte, tinha feijão. Ela trabalhou em casas de família e sonhava em ver um filho formado. E eu lutei para realizar esse sonho. Foi por ela. O terreno que tivemos ela comprou quebrando coco", conta Reinaldo.
Emocionado, ele fala de Dona Ana com muito carinho e lembra de como ela o defendia dos julgamentos por ser homossexual: "Ela sempre cuidou com muita garra de cada filho, principalmente no meu caso. Moramos em uma cidade pequena e o preconceito ainda é muito grande. Mas ela nunca largou minha mão, não permitia nenhum tipo de brincadeira, nunca me deixava ficar triste ou alguém tentar me diminuir".
"Minha mãe gostava muito da novela e sempre comentava que estava com saudade de ver a Dona Lurdes. Quando estou assistindo lembro dela o tempo todo, principalmente no capítulo em que a família fez o velório virtual da Dona Lurdes. Aqui em casa todos os meus irmãos se identificaram com cada personagem e com a sua dor. Foi um momento muito forte, foi um capítulo que transmitiu muita verdade. Era como se fosse a nossa história passando na TV", finaliza Reinaldo.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
