'Amor de Mãe' faz homenagem a vítima de Covid-19: 'Ela sentia a dor de Lurdes. Largou tudo e cuidou dos filhos como uma leoa'
Dona Ana Maria se decepcionou em seu casamento e foi embora levando os 6 filhos. Confira a história e veja a homenagem!
É como diz Regina Casé: "Existem muitas Lurdes espalhadas pelo nosso Brasil". Histórias de vida difíceis, obstáculos para criar os filhos, mas muita garra e força de vontade de fazer o melhor por eles é o que move as mães que se identificam com Dona Lurdes, personagem da atriz em Amor de Mãe.
Infelizmente, algumas dessas mulheres foram vítimas da Covid-19, mas deixaram um legado e um exemplo de vida importante aos seus filhos. Por conta disso, nós recebemos um contato para lá de especial aqui na redação da TV Globo: Reinaldo, filho de Dona Ana Maria - da pequena cidade de Anapurus (MA), a perdeu para o vírus e gostaria muito de uma homenagem na novela das 9. O motivo? "Ela sentia a dor de Lurdes. Largou tudo e cuidou de cada filho como uma leoa".
"Vejo muito a minha mãe na Dona Lurdes. Ela foi embora por uma decepção com meu pai e levou os seis filhos. Nosso café da manhã era chá, porque não tínhamos borra de café. Nosso almoço era a metade de um ovo frito com duas colheres de arroz para cada filho, e quando tínhamos sorte, tinha feijão. Ela trabalhou em casas de família e sonhava em ver um filho formado. E eu lutei para realizar esse sonho. Foi por ela. O terreno que tivemos ela comprou quebrando coco", conta Reinaldo.
Emocionado, ele fala de Dona Ana com muito carinho e lembra de como ela o defendia dos julgamentos por ser homossexual: "Ela sempre cuidou com muita garra de cada filho, principalmente no meu caso. Moramos em uma cidade pequena e o preconceito ainda é muito grande. Mas ela nunca largou minha mão, não permitia nenhum tipo de brincadeira, nunca me deixava ficar triste ou alguém tentar me diminuir".
"Minha mãe gostava muito da novela e sempre comentava que estava com saudade de ver a Dona Lurdes. Quando estou assistindo lembro dela o tempo todo, principalmente no capítulo em que a família fez o velório virtual da Dona Lurdes. Aqui em casa todos os meus irmãos se identificaram com cada personagem e com a sua dor. Foi um momento muito forte, foi um capítulo que transmitiu muita verdade. Era como se fosse a nossa história passando na TV", finaliza Reinaldo.
Últimas notícias
Semarh emite alerta para risco de alagamentos e transbordamentos em cidades de Alagoas
Fortes chuvas causam alagamentos e prejuízos em diversos pontos de Atalaia
Professora morre após colisão entre moto e carro na BR-316, em Palmeira dos Índios
Mulher morre após ser atingida no pescoço com alicate de unha em Arapiraca
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
