Celebridades

Luiz Carlos Araújo: Polícia faz novas diligências para esclarecer morte de ator

Ator, conhecido por trabalhos em 'Carinha de Anjo' e musicais, foi encontrado morto em apartamento no dia 11 de setembro

Por Revista Quem 17/09/2021 15h03 - Atualizado em 17/09/2021 15h03
Luiz Carlos Araújo: Polícia faz novas diligências para esclarecer morte de ator
Luiz Carlos Araújo foi encontrado morto em apartamento, no centro da cidade de São Paulo, no dia 11 de setembro - Foto: Reprodução/Instagram

A Secretaria de Seguraça Pública de São Paulo informa que as investigações para esclarecer a misteriosa morte do ator Luiz Carlos Araújo, estão em andamento e em busca de respostas para solucionar o caso. O corpo do ator foi encontrado sem vida na cama de seu apartamento, localizado na região central da cidade de São Paulo, na noite de 11 de setembro. O artista, conhecido por trabalhos no teatro musical e pelo personagem Valter em Carinha de Anjo (SBT, 2016), tinha 42 anos de idade.

Procurada por Quem nesta sexta-feira (17), a SSP emitiu uma nota: "O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 3º DP. A autoridade realiza diligências e aguarda o resultado dos laudos, que estão em execução, para esclarecer as causas da morte. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial".

Questionada sobre as recentes informações divulgadas nas redes sociais de que o apartamento teria uma passagem secreta, fazendo com que fosse possível acessar o imóvel sem a necessidade de passar pela portaria, a assessoria de imprensa da Secretaria de Seguraça Pública de São Paulo não confirma. "No boletim de ocorrência, não há citação sobre uma possível passagem secreta, consta como um apartamento normal", diz a representante.

Embora o prédio, localizado na Rua Aurora, não conte com câmeras de segurança nas áreas comuns, o ator Luiz Carlos Araújo mantinha um circuito pessoal. Foram encontradas três câmeras -- uma acima da porta de entrada, outra apontando para o corredor e a terceira dentro do quarto onde ele foi encontrado morto com um saco plástico preso ao rosto.

As investigações caminham com três hipóteses que teriam ocasionado a morte: suicídio, morte decorrente de uso de substância tóxica ou homicídio. Quando encontrado, Luiz Carlos estava vestido e deitado com a barriga para cima sobre a cama, com um saco plástico preto na cabeça.