Rainha Elizabeth cancela viagem e ficará de repouso por ordem médica
O comunicado do Palácio de Buckingham diz que a rainha está "de bom humor"
A rainha Elizabeth 2ª cancelou a viagem que faria para a Irlanda do Norte e ficará de repouso nos próximos dias após ser aconselhada por médicos, segundo informações divulgadas pelo Palácio de Buckingham à imprensa internacional.
A monarca de 95 anos teria "relutado" em cancelar a viagem que faria amanhã e quinta-feira, mas acatou a ordem médica, de acordo com o The Guardian.
O comunicado do Palácio de Buckingham diz que a rainha está "de bom humor" e, ao mesmo tempo, "desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria realizar uma série de compromissos".
Elizabeth está descansando no Castelo de Windsor. Ontem, ela recebeu empresários após uma cúpula do governo, com a presença do premiê Boris Johnson e o cofundador da Microsoft, Bill Gates.
No final do mês, é esperado que a rainha da Inglaterra participe da COP 26 (Cúpula do Clima) em Glasgow, na Escócia. Ela criticou líderes pelas faltas de ações contra a crise climática.
Segundo uma fonte da agência de notícias Reuters, o repouso da rainha não tem ligação com a covid-19.
Aos 95 anos e com reinado há quase sete décadas, ela disse que se sente jovem de espírito demais e recusou receber o título de "Velhinha do Ano".
Elizabeth ainda teria sido aconselhada pelos médicos na última semana a reduzir seu consumo de álcool, uma taça noturna, segundo a Vanity Fair.
Últimas notícias
Operação prende três suspeitos e apreende drogas e armas em Coruripe e Feliz Deserto
Sefaz-AL suspende atendimento presencial nesta sexta-feira (30) e na segunda-feira (2)
Alagoas inicia Campanha de Vacinação Antirrábica na próxima terça-feira (3)
Comerciante denuncia vazamento de água há quase dois anos em Arapiraca
Feriado de Finados altera funcionamento do comércio e de serviços em Alagoas
Saiba o funcionamento das unidades do Hemoal nos feriados do Servidor e Finados
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
