Polêmica

Diretor de Rust, Joel Souza é visto pela 1ª vez após ser baleado em set

Ele ficou ferido depois de ser atingido; disparo acidental, feito pelo ator Alec Baldwin, matou a diretora Halyna Hutchins

Por R7 28/10/2021 17h05
Diretor de Rust, Joel Souza é visto pela 1ª vez após ser baleado em set
Joel Souza foi visto pela primeira vez após ser baleado em set - Foto: The Grosby Group

Joel Souza, diretor de Rust, foi visto pela primeira vez após ser atingido por um tiro acidental no set de filmagens do longa. O disparo foi feito pelo ator Alec Balwdin e deixou Joel ferido. O trágico episódio matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos.

Após receber alta e deixar o hospital na útima sexta-feira (22), o diretor foi fotografado dentro do carro em Palo Alto, Califórnia, nos Estados Unidos. Nas imagens, ele aparece abalado e tenta se esconder pondo a mão no rosto.

Joel falou sobre o episódio e a morte da colega de trabalho em entrevista ao Deadline. "Estou devastado pela perda da minha amiga Halyna. Meus pensamentos estão com sua família neste momento difícil", lamentou.

O acidente aconteceu no dia 21 de outubro durante a gravação do filme Rust no Rancho Bonanza Creek, Estados Unidos, enquanto Baldwin — que protagoniza o filme, do qual também é produtor — ensaiava uma cena.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, foi ferida e morreu depois em um hospital próximo, enquanto o diretor do filme, Joel Souza, foi ferido no ombro e recebeu alta no dia seguinte.